18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina acontece em Florianópolis

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Entre os dias 3 e 6 de julho acontece a 18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina (TMT-SC), promovida pelo Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e região), no Hotel Majestic, em Florianópolis.

A Toalhas Atlântica e outras oito indústrias catarinenses estão expondo seus produtos para clientes e mais de 160 empresários e compradores de grandes redes varejistas e magazines do país.

Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, expositora no evento, conta que a empresa esteve presente em todas as edições.

Presente em todas as edições, a Toalhas Atlântica expõe showroom de 130 metros quadrados e lança a coleção Paraíso Solar. Divulgação

“A TMT possui um formato diferenciado comparado às feiras tradicionais, o que garante um atendimento personalizado ao cliente, sempre gerando bons resultados, desde a primeira edição.”

Durante a TMT, a empresa recebe compradores do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, sendo lojas especializadas, magazines e supermercados entre os principais segmentos do varejo. O evento acontece duas vezes por ano, e para a Atlântica, é de extrema importância no calendário de lançamentos.

“O evento é uma grande oportunidade para apresentarmos os lançamentos de produtos, estreitar os laços com os compradores e fechar negócios”, acrescenta Susymeri.

Nesta edição, em um showroom de 130 metros quadrados, a Atlântica apresenta a coleção de Verão 2024, batizada de Paraíso Solar. Inspirada na vibração e intensidade da estação, e na calmaria que o mar proporciona, traz produtos dos segmentos de banho e cama.

Presente em todas as edições, a Toalhas Atlântica expõe showroom de 130 metros quadrados e lança a coleção Paraíso Solar. Divulgação

“Algo que sempre marca as coleções da Atlântica são as cartelas de cores, com tonalidades diferenciadas nos diversos modelos de produtos. Nessa coleção, as cores que ganham destaque são o Frapê de Uva, um tom de lilás super neutro que traz um toque de feminilidade ao ambiente, o Azul Nublado, que passa tranquilidade e harmoniza com outras cores, e o Lima que representa a vibração do verão, trazendo energia e iluminando o ambiente.”, explica Susymeri.

Com uma gama de trinta modelos de produtos, o segmento de felpudos conta com quatro linhas diferentes e variações de banho, rosto e jogos de toalhas. A seção de cama possui oitenta opções de produtos e quatro linhas diferentes, sendo a principal a Sofisticata Premium, composta por malha nobre. Visando compor um enxoval completo, a coleção de microfibra é constituída por roupões, edredons e diversos acessórios.

Focando no segundo semestre, a Atlântica pretende fechar com os clientes a programação completa de vendas para os próximos meses, incluindo os estoques para as vendas para o Natal. A empresa estima um crescimento de 15% no ano de 2023.

Sobre a Atlântica

Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 44 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.

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