Entre os dias 3 e 6 de julho acontece a 18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina (TMT-SC), promovida pelo Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e região), no Hotel Majestic, em Florianópolis.
A Toalhas Atlântica e outras oito indústrias catarinenses estão expondo seus produtos para clientes e mais de 160 empresários e compradores de grandes redes varejistas e magazines do país.
Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, expositora no evento, conta que a empresa esteve presente em todas as edições.
“A TMT possui um formato diferenciado comparado às feiras tradicionais, o que garante um atendimento personalizado ao cliente, sempre gerando bons resultados, desde a primeira edição.”
Durante a TMT, a empresa recebe compradores do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, sendo lojas especializadas, magazines e supermercados entre os principais segmentos do varejo. O evento acontece duas vezes por ano, e para a Atlântica, é de extrema importância no calendário de lançamentos.
“O evento é uma grande oportunidade para apresentarmos os lançamentos de produtos, estreitar os laços com os compradores e fechar negócios”, acrescenta Susymeri.
Nesta edição, em um showroom de 130 metros quadrados, a Atlântica apresenta a coleção de Verão 2024, batizada de Paraíso Solar. Inspirada na vibração e intensidade da estação, e na calmaria que o mar proporciona, traz produtos dos segmentos de banho e cama.
“Algo que sempre marca as coleções da Atlântica são as cartelas de cores, com tonalidades diferenciadas nos diversos modelos de produtos. Nessa coleção, as cores que ganham destaque são o Frapê de Uva, um tom de lilás super neutro que traz um toque de feminilidade ao ambiente, o Azul Nublado, que passa tranquilidade e harmoniza com outras cores, e o Lima que representa a vibração do verão, trazendo energia e iluminando o ambiente.”, explica Susymeri.
Com uma gama de trinta modelos de produtos, o segmento de felpudos conta com quatro linhas diferentes e variações de banho, rosto e jogos de toalhas. A seção de cama possui oitenta opções de produtos e quatro linhas diferentes, sendo a principal a Sofisticata Premium, composta por malha nobre. Visando compor um enxoval completo, a coleção de microfibra é constituída por roupões, edredons e diversos acessórios.
Focando no segundo semestre, a Atlântica pretende fechar com os clientes a programação completa de vendas para os próximos meses, incluindo os estoques para as vendas para o Natal. A empresa estima um crescimento de 15% no ano de 2023.
Sobre a Atlântica
Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 44 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).