Com a chegada das festividades de fim de ano, muitas pessoas procuram boas opções de drinks para confraternizar com os amigos e familiares. Para surpreender e sair do habitual, pensar em novas opções ou até mesmo adaptar opções clássicas de coquetéis é uma forma de inovar. Aprenda três drinks: o Carajillo — coquetel oficial de Licor 43 — resultado da combinação de licor e café espresso, e dois clássicos revisitados: Caipirinha com licor e Limoncello Spritz.
Confira:
1- Carajillo
- 50ml de Licor 43
- 50ml de café espresso
- Gelo
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira, adicione cubos de gelo. Na sequência, acrescente 50ml de Licor 43 no recipiente e 50ml de café espresso da sua preferência. Por fim, bata tudo na coqueteleira, coe e sirva em um copo baixo com mais gelo.
2- Caipi 43
Ingredientes:
- 25 ml de Licor 43
- 40 ml de vodka
- 1 Limão
- Gelo
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira, coloque o limão cortado sem o miolo e macere. Na sequência, acrescente gelo, Licor 43, vodka e agite. Por fim, despeje em um copo baixo.
3- Villa Massa Spritz
Ingredientes:
- 30 ml Villa Massa Limoncello
- 90 ml Prosecco
- 30 ml de água com gás
- 2 rodelas de limão
- 2 folhas de manjericão
- Gelo
Modo de preparo:
Prepare sua taça de vinho com gelo e depois adicione 30 ml Villa Massa Limoncello. Na sequência, adicione 90 ml Prosecco e complete com água com gás. Por fim, adicione 2 rodelas de limão e 2 folhas de manjericão e mexa.
Sobre Licor 43
O Licor 43 é uma bebida premium e atemporal produzida na Espanha, que contém 43 ingredientes naturais — sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e a presença marcante da baunilha. É o licor importado número 1 do Brasil e possui três versões: Original, Chocolate e Horchata.
Sobre a Zamora Company
A Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas de alto valor agregado, focando sempre na satisfação dos consumidores e no desenvolvimento de marcas premium. Com operações em mais de 80 países, a Zamora Company conta com um experiente time internacional de mais de 500 pessoas e um extenso portfólio de marcas premium, com fábricas na Espanha, Itália e Estados Unidos, e com um volume de negócios anual de 265 milhões de euros (2022).
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).