Criado com o objetivo de impulsionar o impacto social de organizações que trabalham com foco no desenvolvimento, na educação e geração de oportunidades a brasileiros e brasileiras, o VOA, programa de voluntariado da Ambev, já impactou, nos últimos 6 anos, mais de 10 milhões de pessoas por meio da mentoria de mais de 400 ONGs. Em 2024, a iniciativa se reinventa ao lado da Ago Social para transformar o terceiro setor em uma nova potência de inclusão produtiva.
Para o primeiro edital, serão selecionadas 15 ONGs que geram impacto real por meio de conexões, conhecimento e renda. As instituições passarão por uma intensa formação que contará com vídeo-aulas, encontros presenciais e online, projeto prático de implementação dos conteúdos, mentorias e estudos de cases com entrevistas de representantes de organizações que são referência em inclusão produtiva. Além das instituições, o programa abre as portas para empreendedores e microempreendedores trilharem uma jornada de conhecimento para expandirem seus negócios sociais.
Durante o processo seletivo, serão contempladas as causas de empregabilidade e empreendedorismo. Para participar, as ONGs devem ter no mínimo dois anos de CNPJ ativo, forte comprometimento da liderança, autonomia para realização de mudanças na gestão, grande potencial de impacto social na sua região e vontade de crescer.
“A inclusão produtiva é o caminho que acreditamos e apostamos em busca de um país próspero e economicamente saudável. O VOA é um programa sólido e em franco crescimento, cujo impacto é sentido em toda companhia pelo efeito transformador que carrega. É por isso que sentimos a necessidade de reestruturá-lo aos moldes do que acreditamos para potencializar o crescimento compartilhado no nosso ecossistema”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
As inscrições acontecem entre os dias 11 de março e 09 de abril. Para mais informações, acesse o link: https://conteudo.agosocial.com.br/ambev-voa#rd-section-jsc3dnf3.
ONGs catarinenses contempladas pelo projeto
Associação Amor para Down
Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente
Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas
Instituto Core de Música
Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Instituto José Paschoal Baggio
Instituto OMUNGA
Observatório Social de Brusque e Região
Politize!
Instituto de Educação Política
Projeto Crescer e Semear
SCAR – Sociedade Cultura Artística
Transmissão da Cidadania e do Saber
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).