O volume de vendas relacionado à Páscoa deve ultrapassar R$ 3,4 bilhões no Brasil, neste ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O número é 4,5% maior do que o mesmo período de 2023, quando o comércio varejista registrou um movimento de R$ 3,29 bilhões. Em Santa Catarina, a expectativa é ainda maior – segundo pesquisa realizada pela Fecomércio, os catarinenses pretendem gastar, em média, R$ 228,42, o que representa um aumento de 34,5% em relação a 2023. Diante disso, o Grupo Koch, a maior rede supermercadista de Santa Catarina, está preparado para atender à crescente demanda por produtos, incluindo pequenos empreendedores catarinenses que aproveitam esta data para impulsionar as vendas – como é o caso dos confeiteiros.
O empresário Aleson Cesar Iuzak de Melo, é um dos parceiros do Grupo Koch. Ele faz as compras para a empresa dele no Komprão de Porto Belo, e conta que recebe ajuda para separar os itens que precisa como também em relação de valores. “No Komprão compro normalmente itens como farinha, açúcar, achocolatados e gordura. Eu tenho uma brownieria, que atende a maior parte das vendas para restaurantes da região, mas também trabalhamos sob encomenda para pessoas físicas. Nesta Páscoa estamos com produtos novos, ovos diferenciados – nossas cascas não são feitas de chocolate e sim com brownie. Espero bater o recorde de venda do ano passado e conseguir atender o maior número de pessoas possível”, aposta o comerciante.
Já a confeiteira Naiara Reis, de Navegantes, faz bolachinhas secas e amanteigadas desde 2020, por meio da Doçuras da Prof. Apesar de manter a produção ao longo do ano todo, ela possui uma demanda maior de encomendas em datas como a Páscoa, quando usa chocolate e confeitos para decorar os biscoitos. Ela é cliente do Komprão de Navegantes desde a inauguração, em 2020, conta que encontra tudo o que precisa, como margarina, trigo, açúcar, coco, amendoim e chocolate. “Como eu preciso comprar itens em grande quantidade, tem essa possibilidade no Komprão. O preço é muito acessível, a qualidade é excelente, a localização é estratégica, e ainda há vantagens para quem utiliza o cartão e o Clube K, o que facilita muito. Nesta Páscoa, estou com muitas encomendas e estou muito feliz. Tenho biscoitos em formatos de ovinhos, coelhinhos, cenoura… para aproveitar com a família ou presentear”, comenta.
Com a bandeira de atacarejo, Komprão, o Grupo Koch possui uma parceria com empreendedores, por meio das iniciativas do “Amigão do Comerciante”, onde os comerciantes parceiros desfrutam de benefícios e descontos exclusivos ao adquirir produtos na rede. “Essa parceria não apenas beneficia os empreendedores locais, mas também fortalece a economia regional, criando oportunidades para o crescimento dos negócios. Nesta época do ano, muitos empreendedores aproveitam a Páscoa como uma oportunidade para criar produtos artesanais. O Grupo Koch reconhece a importância desses empreendedores e temos o compromisso de sempre fornecer a eles os produtos necessários, de alta qualidade, e com preço baixo”, explica o CEO do Grupo Koch, José Koch.
Sobre o Grupo Koch
Maior rede supermercadista em Santa Catarina e a 13a do país, de acordo com o ranking 2023 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 32 cidades do estado. São 66 lojas no segmento alimentício, nos formatos varejo (com a bandeira SuperKoch) e atacarejo (com a bandeira Komprão Atacadista), além de vendas pelo e-commerce.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).