Uma reunião entre a organização e representantes das cervejarias do país ditaram novidades para o próximo Festival Brasileiro da Cerveja (FBC), entre 12 e 15 de março de 2025 (quarta a sábado), em Blumenau (SC), a Capital Brasileira da Cerveja. A conversa on-line, realizada nesta quarta-feira (03), reuniu profissionais de 70% das cervejarias participantes do FBC 2024 discutindo inovações para o evento. Na ocasião foi firmada a criação de um Conselho Consultivo, com representantes de todas as regiões do país.
A primeira decisão é a opção pela realização do FBC em dois pavilhões da Vila Germânica, com cerca de 120 expositores, sendo que já estão confirmadas cervejarias de seis estados brasileiros.
“Este evento é dos cervejeiros e sua opinião é essencial para melhorias e novas tendências”, afirmou Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja, que também congrega o Concurso Brasileiro (CBC), a Feira, o Congresso Internacional e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.
“O concurso não para de bater recordes em número de amostras inscritas e de jurados internacionais. E a comenda foi uma inovação que perdurará, reconhecendo os nomes mais importantes deste mercado”, disse Rocha.
Marcos Schiavoni, mestre cervejeiro da Sabores do Malte – a mais premiada no CBC – enalteceu a criação do Conselho.
“Este relacionamento é essencial para o sucesso dos próximos Festivais”, comentou. Entre as decisões do Conselho Consultivo estão inovações na programação musical, a atração ainda maior de visitantes de outras regiões do Brasil e estrangeiros e adequações ao desejo de um público em constante transformação.
“Queremos entregar um Festival que agrade tanto aqueles que frequentam o Festival há anos quanto esta nova geração, que está começando a apreciar uma boa cerveja”, explicou Rocha, adiantando que haverá espaço gratuito no FBC para as premiadas como melhor cervejaria do seu estado no CBC. Ao final, ficou agendada a primeira reunião do Conselho Consultivo para a segunda quinzena de maio.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).