O Autódromo do Velocittá, localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP) foi o palco da segunda etapa da Porsche Sprint Challenge entre os dias 06 e 07 de abril, e teve a presença do blumenauense, Cristian Mohr.
O treino classificatório que define o grid para a primeira corrida, que foi disputada no sábado (06), Mohr garantiu a quarta colocação no grid. Na largada, evitando toques e fugindo dos enroscos, o piloto do Porsche 991.2 #3 foi cauteloso, e desceu para a 7ª. Num ritmo constante, estava focado em uma corrida de recuperação, sendo promissor em avançar nas disputas, porém, um ao levar um toque de um oponente quando estava na disputa pelo quarto lugar, o carro sofreu avarias e danos, o que impediu que concluir a prova.
No domingo (07), Cristian partiu da 18ª posição, e seu principal objetivo era alcançar um bom número de pontos, visando sua recuperação no campeonato. A prova foi de inúmeras disputas, e mais uma vez o catarinense ganhando os holofotes na corrida. Mohr assumiu a 4ª colocação, e vinha disputando para assumir a posição de Caio Castro, mas precisou poupar seu ritmo para evitar uma quebra de motor. Cristian Mohr finalizou a etapa em 4° lugar e foi um dos pilotos que mais ganhou posições durante a corrida.
“ Foi para lavar a alma. Sabíamos desde a classificação que a gente tinha potencial de estar na disputa com os ponteiros. Por uma infelicidade, tive um toque que me tirou da primeira corrida, e com isso no domingo largamos em 18º, e nosso carro estava competitivo, e aproveitamos todas as oportunidades de ultrapassagens. Na reta final de prova, precisei aliviar o ritmo, pois o carro apresentou uma informação de temperatura de motor. Foi demais essa corrida” – comenta o piloto de Blumenau.
A próxima etapa acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Interlagos (SP).
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).