O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) já começa a receber inscrições de amostras para sua 13ª edição, entre 08 e 10 de março de 2025, com premiação no dia 11, em Blumenau (SC), a capital brasileira da cerveja. De 09 a 12 de abril, as cervejarias interessadas podem acessar o site cbcblumenau.com.br, ativar o cupom CBCAGRARIA e receber desconto na inscrição de cada amostra – de R$ 249,00, o valor reduzido fica em R$ 199,00.
A Semana da Cerveja Brasileira é patrocinadora do Congresso Técnico da Agrária, e lança as inscrições do Concurso neste evento, que segue até 12 de março, em Guarapuava (PR). “A ação integra nossa participação neste importante evento no Paraná. Além de lançar o Concurso, também estamos recebendo representantes de cervejarias e oferecendo degustação de cervejas premiadas em 2024”, afirma Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja.
“Também teremos a parceria com competições irmãs europeias, como o Brussels Beer Challenge (Bélgica) e o European Beer Star (Alemanha), que dão a chance de as vencedoras participarem gratuitamente destes que são os mais significativos certames cervejeiros do mundo”, diz Rocha, reforçando também o apoio da além da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros (IBCF).
Douglas Merlo, diretor técnico do CBC, enfatiza a importância da participação no evento. “Criamos a Nota Comercial, inédita nas Américas, que é uma pontuação aos primeiros colocados em cada categoria, que agrega ainda mais atributos às cervejas vencedoras diante do público. Mesmo as cervejarias não premiadas têm uma profunda análise de seus produtos, realizada pelos melhores jurados do mundo. Eles são fruto do investimento do CBC mundo afora para a criação de parcerias”, enfatiza.
O Concurso é parte integrante da Semana Brasileira da Cerveja, que também engloba o Festival Brasileiro da Cerveja, a Feira Brasileira da Cerveja, o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).