Evento em Blumenau discute estratégias da gestão ambidestra

Compartilhe esta notícia:

Os desafios de uma gestão equilibrada baseada em conquistar resultados e manter um ambiente de trabalho saudável são temas da Confraria de Gestores da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O evento exclusivo para lideranças acontece no dia 17 de abril, das 19h às 21h30min no Hotel Plaza Blumenau.

Na programação, a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, abordará a ambidestria organizacional, focando em práticas e vivências a respeito da liderança comprometida com a gestão de negócios, engajamento e o bem-estar das pessoas. Outro convidado é o diretor da HIL Proteção de Ativos, Rodrigo Imthurn, que trará insights sobre estratégias de liderança e inovação no setor.

A CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen. Divulgação

De acordo com Denise, líderes precisam ser capazes de gerenciar, encontrar novas oportunidades ao mesmo tempo que garantem a eficiência da operação já existente. Formada em Administração pela Escola Superior em Administração e Gerência (Esag/Udesc), e especialista em Investimentos, Previdência Complementar e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, a CEO acredita que a liderança ambidestra é a chave para que as empresas prosperem em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Ela também é e porta-voz da previdência complementar, das proteções familiares, da longevidade e da economia prateada e recebeu em 2023 o Prêmio Empresária do Ano na categoria Lide Mulher – Santa Catarina.

“A ambidestria exige uma cultura organizacional que valoriza tanto a experimentação quanto a execução, e que os líderes ambidestros devem ser proficientes em habilidades como visão estratégica, comunicação, gestão de mudanças e alocação de recursos”, explica.

Atualmente, a Quanta Previdência é a quarta maior entidade de previdência fechada do Brasil. Com uma gestão ambidestra, cresceu mais de 200% nos últimos 4 anos, criou novas soluções em produtos e serviços, mantendo um índice de satisfação de clientes e de engajamento do time acima de 85%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *