Presente em mais de 50 países da América, África, Europa e Oceania, a Círculo segue focada na expansão internacional e em apresentar seus produtos de algodão de alta qualidade e formas de se trabalhar os fios em projetos diferenciados, com a criatividade única dos brasileiros. Depois de participar da principal feira internacional de artesanato criativo e suprimentos, a H+H Cologne, realizada em março, na Alemanha, a Círculo vai expor na H+H Americas, em Chicago, nos Estados Unidos, entre 1º e 3 de maio. A feira é voltada ao público B2B, para fomentar novas conexões e negócios.
A H+H Americas é dos mesmos organizadores da H+H Cologne, e ano passado reuniu 263 expositores de 22 países, atraindo mais de 2,5 mil participantes. Para este ano, a Círculo está empenhada em levar cinco lançamentos, um espaço baby dedicado a fios infantis e aos kits de amigurumi, incluindo a coleção Lovey assinada pelo influencer artesão Jonah Hands e, ainda, uma aula de crochê para iniciantes e outra de amigurumi com a artesã parceira da marca, Christine Escanes.
Na H+H Americas serão apresentadas cinco grandes novidades da Círculo voltados para projetos de moda. São os fios: Bossa Nova (100% lã merino superwash), InLove Slim (100% algodão brasileiro), Luckyfeet (composto por 75% Lã Merino Superwash e 25% Poliamida, com tingimento manual dos fios que proporcionam cores únicas, ideal para confecção de meias), Glamour (55% algodão e 45% viscose) e Aloe Vera, que consiste em uma mistura perfeita das fibras aloe vera, algodão e viscose.
“A composição dos fios, especialmente os de lãs merino e algodão brasileiro, são certamente diferenciais que atraem os nossos consumidores no exterior. A lã merino garante peças quentes e duráveis, é ideal para a temporada de frio, além de ser resistente ao desgaste e à lavagem, enquanto o algodão brasileiro absorve rapidamente a transpiração e, por isso, é indicado para os designs de meia estação. Todos os fios são feitos com fibras macias, delicadas, e resultam em peças confortáveis e com um bom caimento no corpo. Conseguimos oferecer uma ampla cartela de cores, desde as mais vibrantes às mais neutras e clássicas, de tons únicos ou com efeitos como o degradé e brilho, que tornam os projetos ainda mais exclusivos”, comenta o CEO da Círculo, Osni de Oliveira Junior.
Além disso, chegarão às prateleiras das lojas norte-americanas as novas cores dos fios que já são comercializados por lá, como a Peach Fuzz, eleita a cor do ano 2024 pela Pantone. Outro destaque serão os kits de amigurumi, que reúnem todos os itens necessários para confeccionar bonecos. “Esse produto é um sucesso onde lançamos. Ele é prático, indicado para vários níveis de dificuldade, do iniciante ao avançado, e possui uma grande variedade de itens temáticos, colecionáveis e incríveis para presentear. Desenvolvemos uma coleção exclusiva para o mercado norte-americano em parceria com o influencer artesão Jonah Hands, composta por naninhas fofas com temas de animais, como girafa, coelho, leão e urso”, explica Junior.
Os Estados Unidos são um grande mercado em potencial e, hoje, a Círculo atua em quase todo o país, com alcance de 37 estados e na Amazon. “Começamos pela Flórida e logo tivemos uma grande adesão aos nossos produtos. Vamos fortalecer nossa atuação junto às lojas especializadas na venda de fios nos EUA, proporcionando a oportunidade de vender e promover a experiência dos fios da Círculo a seus consumidores. Queremos estar presentes com os melhores fios de algodão do mercado e levar nosso carinho pelo artesanato e artesãos a todos os continentes. Desenvolvemos estratégias distintas de internacionalização, adaptadas de acordo com diferentes mercados e necessidades dos nossos clientes, distribuidores e lojistas. Um dos objetivos da marca no curto prazo é consolidar a Círculo no mercado norte-americano, expandir sua atuação na Europa e fortalecer a presença na Oceania. Hoje, a Círculo já é a marca com maior market share em fios de algodão no Brasil e na América Latina”, avalia Maryah Borges de Castro, gerente de Exportação da Círculo.
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