3ª edição do Festival Gastronômico de Indaial inicia na sexta-feira 

Compartilhe esta notícia:

Quem curte um passeio gastronômico precisa visitar a 3ª edição do Festival Gastronômico de Indaial, que será realizada entre sexta-feira (3/5) e domingo (5/5), na Alameda Gastronômica, montada no Parque Municipal Jorge Hardt. O evento, que contará com entrada gratuita, promete uma experiência gastronômica única, celebrando os 90 anos de emancipação do município com 10 menus que representam a rica herança deixada pelos pioneiros da região.

Os pratos, elaborados com ingredientes locais e inspirações diversas, foram criados exclusivamente para o festival. Os visitantes terão a oportunidade de degustar batata recheada, croquete, esfiha, gnocchi, hambúrguer, marreco, pastel, pizza, spätzle, torteialém de uma variedade de cervejas especiais. Cada menu foi desenvolvido para conectar os moradores com as nove décadas da cidade, celebrando sua história e tradição gastronômica.

Com entrada gratuita, evento seguirá até domingo (5/5) na Alameda Gastronômica, montada no Parque Municipal Jorge Hardt. Divulgação

Os menus foram aprimorados com o apoio do Sebrae SC, que proporcionou treinamentos para os estabelecimentos participantes, garantindo pratos de qualidade e autenticidade. Além da culinária, o festival oferecerá uma programação cultural diversificada, com shows e atividades como o Armazém do Festival, que incluirá artesanato e estandes da área de gastronomia e negócios, e o Quintal Brincar do Sesc, uma área infantil gratuita.

A terceira edição do Festival Gastronômico de Indaial é uma realização da Associação de Turismo de Indaial (Turind) e Prefeitura de Indaial, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, com consultoria técnica do Sebrae SC e patrocínio de Segalas Alimentos, Grupo Benke, Fácil Comunicação Visual, Sicredi, Indagás, FCF Instaladora e Villa Germânia; e, como apoiadores: CDL de Indaial, Fundação Indaialense de Cultura, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, Movimento Nacional ODS, Tom Maior, Uniasselvi e SESC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *