Multinacional brasileira que mantém unidades em Santa Catarina e na Europa, com forte atuação como provedora dos mercados automotivo, agrícola e da linha branca, entre outros segmentos, a holding CHRISTAL anuncia investimentos de R$ 12,2 milhões, até o final do ano. Pouco mais de metade, R$ 6,2 milhões, será aplicada na expansão da USITIM, subsidiária que é fabricante de componentes usinados de pequeno porte. Segundo a direção do grupo, a unidade vem trilhando um caminho de crescimento sólido, contínuo e sustentável. O aporte permitirá a ampliação das operações em 2.300 metros quadrados – um avanço de 55% sobre a planta atual.
O CEO da USITIM, Ivo Tiegs, salienta que o projeto vai além da obra física, incluindo a construção de um moderno almoxarifado para matérias-primas e outras estruturas fundamentais para atingir os objetivos de maior produtividade, além de espaços para a implementação de projeto da Indústria 4.0, em fase de planejamento, como medição sem contato, transporte autônomo ARM e um novo ERP. “Nossa equipe está comprometida e motivada com o plano de crescimento e os desafios que enfrentaremos, confiante de que os avanços tecnológicos trarão excelentes oportunidades para todos os envolvidos”, sustenta o executivo.
Ao mesmo tempo, o grupo comemora o melhor trimestre em sua história de 51 anos, com crescimento de 6,5% em sua receita e aumento da margem líquida em 2,9 pontos percentuais. A receita operacional líquida bateu na casa de R$ 54,2 milhões. O CEO/CFO do grupo, Denys Afonso da Silva, atribui a performance ao “direcionamento simples, claro e objetivo” apontado pelo Comitê de Gestão que assumiu no final do ano passado. “Nessa perspectiva, continuamos evoluindo com avanços significativos em inovação, automação e digitalização de processos, e mantendo o nosso ciclo de crescimento sustentável”, frisa o executivo.
Sobre a CHRISTAL
A CHRISTAL é uma multinacional brasileira que congrega cinco marcas – RUDOLPH, USITIM, RUFIX, rup!, e Movai. O grupo vem envolvendo seus times em um movimento de transformação entendido pelos gestores como uma jornada de reinvenção das operações. No ano passado, foi contemplado no 8º Prêmio Nacional de Inovação, da Confederação Brasileira da Indústria (CNI), na categoria médias empresas, sendo finalista em três categorias e conquistando a premiação na categoria de Inovação para a sustentabilidade.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).