O Marina Itajaí Boat Show, que acontece de 4 a 7 de julho na cidade catarinense de Itajaí terá uma atração especial este ano: a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, criada pelo escritor e cartunista brasileiro Ziraldo (in memoriam) em parceria com o Grupo Náutica. O autor do Menino Maluquinho deixou para a literatura infantil brasileira um legado sem precedentes, mas o que muita gente não sabe é que ele também teve uma relação importante com a náutica. Lançada na década de 1990, a “Campanha do Peixinho”, como ficou conhecida, se transformou em um símbolo de conservação ambiental, com a distribuição de materiais educativos, com a mensagem de preservação dos rios e mares.
“O evento este ano estará ainda mais colorido com a arte eterna deste artista brasileiro que encantou tanta gente com seus quadrinhos e livros. A campanha “só jogue na água o que o peixe pode comer”, idealizada em parceria com o Grupo Náutica e assinada por ele, além de ser muito colorida e divertida, traz a importância da sustentabilidade e respeito com o meio ambiente. Essa novidade da Boat Show foi lançada no evento do Rio de Janeiro e foi um enorme sucesso, temos certeza que também será muito bem recebida em Santa Catarina”, destaca a diretora da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini. Além da distribuição de brindes, vídeos da campanha serão expostos em painéis de led.
Os visitantes do Marina Itajaí Boat Show também terão acesso a outras várias atrações como gastronomia diversificada e desfile de moda em uma passarela flutuante, sem falar na exposição de inúmeros lançamentos e tecnologias do mundo náutico em um circuito sobre as águas por meio de píeres que completarão uma volta 360 graus. Trata-se de uma tecnologia exclusiva do Grupo Náutica apresentada apenas em grandes eventos como no que aconteceu recentemente com sucesso no Rio de Janeiro.
Ao longo do circuito, o público irá conhecer de perto diversos modelos de embarcações, desde jets a grandes iates de luxo, além de uma série de produtos, equipamentos e acessórios e alta tecnologia embarcada para renovar, trocar ou adquirir o primeiro barco. Carros de luxo, helicópteros, produtos off road, decoração e outros itens também serão apresentados.
Para garantir o ingresso ao Marina Itajaí Boat Show e evitar filas, as vendas já iniciaram e podem ser adquiridas pelo site: https://marinaitajaiboatshow.com.br . Parte da arrecadação será destinada para apoio ao Rio Grande do Sul, em razão das enchentes ocorridas.
Marina Itajaí Boat Show
Quando: De 4 a 7 de julho, quinta e sexta das 13h às 21h, e sábado e domingo das 11h às 21h.
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC
Quanto: R$ 45,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos: https://marinaitajaiboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).