O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 204.057 turistas e moradores da região no mês de julho. Os estrangeiros representam 36,4% da visitação. Dados de janeiro a julho mostram que a unidade de conservação já recebeu 1.057.397 pessoas em 2024.
Os estrangeiros marcaram presença com 124 nacionalidades conectando-se à Maravilha Mundial da Natureza em julho. Os países com mais representantes no mês foram: Brasil, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai e França, respectivamente.
Visitantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, estiveram presentes no parque em julho. Os paranaenses lideram a lista, com mais de 38 mil visitas. Em seguida vem São Paulo, depois Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Um milhão em 2024 – O Patrimônio Mundial Natural recebeu, no dia 22 de julho, a visitante de número 1.000.000, por volta das 13 horas. Livia veio do Espírito Santo com a filha, Manuela, e o marido, Rodrigo, para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Além disso, curiosamente, no ano passado, o parque registrou o mesmo número na mesma data, comemorando a façanha em 22 de julho de 2023.
Novidades de julho – Iniciado no dia 6 de julho, o passeio Bike Poço Preto oferece mais uma opção de turismo em conexão com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio guiado de bicicleta proporciona uma experiência imersiva e informativa pelo deslumbrante Caminho do Poço Preto, completamente imerso na floresta da Mata Atlântica. Os passeios são realizados todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20.
Como adquirir o ingresso – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).