A Trashin, cleantech especializada em gestão de resíduos e logística reversa, será a responsável pela gestão de resíduos do Startup Summit 2024, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto em Florianópolis, Santa Catarina. Este evento é um dos mais prestigiados no setor de inovação no Brasil, reunindo mais de 200 palestrantes e um público esperado de 10.000 pessoas.
Neste ano, a Trashin, em parceria com a Irani, implementará 250 lixeiras de papelão reciclado para coleta seletiva de papel, plástico, metal, vidro, rejeitos e resíduos compostáveis. Essas lixeiras são produzidas com matéria-prima reciclada e serão novamente recicladas após o evento, promovendo o conceito de economia circular.
Além da parceria na gestão de resíduos, a Trashin e a Irani estarão promovendo ações no Lounge ESG, promovido pelo SEBRAE, com mobiliário sustentável desenvolvido a partir de materiais recicláveis. Este espaço contará com mesas, sofás, painéis e espreguiçadeiras, todos alinhados aos princípios de sustentabilidade e ESG.
Outra ação destacada será o jantar “Conexões Sustentáveis”, no dia 13 de agosto, no Hotel Intercity, onde patrocinadores e convidados discutirão temas relacionados à sustentabilidade. O evento reúne cerca de 50 empresas de diversos segmentos, reforçando o compromisso da Trashin em promover as melhores práticas ESG no ambiente corporativo.
Sérgio Finger, cofundador e CEO da Trashin, será um dos palestrantes do Startup Summit 2024, integrando um hall de convidados ilustres que incluem nomes como Aaron Ross, autor dos best-sellers “Receita Previsível” e “Hipercrescimento”; Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut e CEO e cofundador da Hello Network; e Silvio Meira, Chief Scientist da The Digital Strategy Company.
A Trashin é especialista em promover a sustentabilidade em eventos, realizando a gestão de resíduos e colocando em prática ações ESG em diversos cases de inovação, como o South Summit Brazil 2023 e 2024, no Rio Grande do Sul, e o NEon, na Paraíba, além de eventos de marcas consagradas como a Red Bull.
Esse tipo de serviço é necessário uma vez que os organizadores de eventos começaram a enxergar que a questão da geração de resíduos e a incerteza de seus destinos era um desafio não só ambiental, mas também de compliance. Em meio aos holofotes gerados pelas questões do ESG, se faz mais do que necessário contar com parceiros especializados que tomam conta de ponta a ponta de toda a gestão dos resíduos.
Sobre a Trashin
Fundada em 2018, a Trashin é uma empresa que realiza operações de gestão de resíduos 360° e programas de logística reversa com o uso de tecnologia e inovação. Essas ações garantem que os resíduos coletados retornem à indústria como insumo, promovendo a economia circular que gera impacto socioambiental positivo.
A empresa, criada em Porto Alegre (RS), conquistou a confiança de grandes companhias para realizar operações de logística reversa, gestão de resíduos e desenvolvimento de estratégias para potencializar métricas de ESG.
Entre as empresas atendidas estão a Havaianas (Alpargatas), Natura, Unimed, Movida, entre outras. Dentro dessas corporações, a Trashin desenvolve trabalhos que controlam níveis de produtividade e desperdício, promovendo a sustentabilidade através de uma metodologia única que pode ser facilmente aplicada em diversas organizações em todos os estados do Brasil. A Trashin foi acelerada pela Ventiur e passou por captações na Captable, a principal plataforma de investimentos em startups no Brasil.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Startup Summit 2024 se transforma em evento sustentável – Agência 6 – Jornal Floripa