A Eisenbahn, cerveja pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, foi premiada em um dos momentos mais esperados a cada ano pelas marcas – o Prêmio Top of Mind. É um reconhecimento de lembrança espontânea, que sinaliza as organizações e pessoas mais consideradas e expressivas no mercado em diversas categorias. A Eisenbahn recebe dois prêmios do Top of Mind de Santa Catarina, no evento realizado pela NSC (rede de notícias desse estado). De acordo com pesquisa realizada junto à população local, a marca é vencedora da categoria Cervejaria Artesanal Catarinense em duas regiões diferentes no estado: Serra, praça centro-oeste do estado e Vale, praça referente à localização de Blumenau.
Neste ano de 2024 a Eisenbahn completa 22 anos de existência, tendo iniciado sua trajetória como uma cervejaria familiar e artesanal em Blumenau (SC). A família Mendes – Jarbas, Juliano e Bruno – iniciou a produção instalando a fábrica próximo à icônica estação ferroviária da cidade. Em busca pelo melhor nome, pensando na tradição alemã e para homenagear uma antiga cervejaria da cidade, inaugurada em 1909, chegaram ao nome perfeito: Eisenbahn, que significa ferrovia em alemão.
Hoje, mais de duas décadas depois, a marca continua forte no mercado brasileiro e cada vez mais inovadora, oferecendo um portfólio de seis diferentes rótulos no Brasil: Pilsen, Pilsen Unfiltered, Session IPA, Weizenbier, Pale Ale e IPA. Mesmo em contínua trajetória de crescimento, nunca perde o toque artesanal de sua origem, sendo uma das cervejas de estilos diferenciados mais disseminadas no país.
“Estamos muito felizes com mais este reconhecimento da nossa cerveja orgulhosamente brasileira, de origem artesanal. A Eisenbahn tem sido amplamente premiada em todo o mundo, com medalhas importantes em competições cervejeiras globais e é uma honra sermos lembrados pela sua origem. Isso mostra que ela é e sempre será motivo de orgulho para a população catarinense, que viu a fábrica surgindo em Blumenau e hoje a vislumbra ganhando o mundo”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de marketing do Grupo HEINEKEN.
A pesquisa, realizada por meio de entrevistas nos 30 municípios mais populosos de Santa Catarina, não incluiu múltiplas escolhas, para que o participante mencionasse de forma espontânea a primeira marca que ele associa ao segmento. O resultado do Top of Mind de Santa Catarina de 2024 será divulgado oficialmente em solenidade de premiação na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) em Florianópolis, no próximo dia 15 de agosto.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Eisenbahn vence dois prêmios no 29º Top of Mind de Santa Catarina – Agência 6 – Jornal Floripa