A crescente conscientização sobre autocuidado com a pele, o corpo e o cabelo, impulsionada por criadores de conteúdo e suas “rotinas de skincare“, tem aproximado as pessoas do universo da beleza e acelerado o crescimento desse setor. Paralelamente, a melhoria na qualidade e a acessibilidade dos produtos brasileiros está mudando a percepção de que é necessário viajar para o exterior para consumir cosméticos de alta qualidade. Com essas transformações, o mercado nacional de beleza e cuidados pessoais deve crescer, em média, 7,2% ao ano, alcançando um faturamento de US$ 40 bilhões até 2027, conforme projeções da Redirection International.
Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de beleza do mundo, exportando para 176 países e totalizando US$ 911,2 milhões em vendas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Em resposta a esse crescimento, o Febratex Group, o principal organizador de feiras têxteis da América Latina, está se preparando para lançar a sua primeira feira de beleza.
A Beauty & Esthetic Show, prevista para os dias 3 e 4 de agosto de 2025, em Blumenau (SC), será anunciada oficialmente durante a 18ª edição da Febratex, que ocorrerá de 20 a 23 de agosto deste ano, na mesma cidade.
“O Febratex Group, com mais de três décadas de experiência, é amplamente reconhecido por sua expertise na promoção de feiras têxteis, mas sentimos a necessidade de ampliar nosso alcance. Após análises detalhadas, identificamos o setor da beleza como um mercado vasto e repleto de oportunidades, com mais de 120 mil profissionais em Santa Catarina. Isso representa um potencial significativo para crescimento profissional e econômico,” destaca Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do Febratex Group.
O evento ocupará oito mil metros quadrados nos setores 1 e 4 do Parque Vila Germânica. Em sua edição inaugural, deverá reunir mais de 100 expositores e atrair cerca de 15 mil visitantes profissionais. A Beauty Esthetic Show contará com a presença de empresas dos segmentos de cabelo, maquiagem, barbearia e estética facial e corporal, oferecendo exposições, cursos e workshops.
Febratex expande sua presença em Blumenau
Blumenau (SC), que já é anfitriã da Febratex, foi escolhida para sediar a nova feira do Febratex Group por sua infraestrutura robusta, o pavilhão existente e pelo grande número de profissionais no setor de beleza. “A cidade também se destaca como um local ideal devido ao seu perfil empresarial diversificado e ao apoio de entidades como Senac, Sebrae e Ampe. É um importante polo industrial e tecnológico, com uma infraestrutura bem desenvolvida e um ambiente de negócios altamente competitivo” completa Hélvio Pompeo Júnior, diretor de Comunicação e Marketing do Febratex Group.
Por sua vez, o evento trará benefícios significativos para o município, impactando positivamente a economia local. “Durante feiras desse porte, Blumenau atrai milhares de visitantes, gerando oportunidades de negócios e consumo, e criando diversas vagas temporárias de emprego em vários setores. Isso beneficia toda a cidade, que se prepara para acolher os turistas e impulsiona o crescimento econômico local. Além disso, com o sucesso contínuo da Febratex, o grupo tem demonstrado progresso a cada edição e as expectativas para este novo evento são extremamente promissoras” contribui Marcelo Greuel, secretário de Turismo de Blumenau.
Sobre o Febratex Group
O Febratex Group é o maior grupo de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas, com eventos nos principais pólos têxteis do Brasil. Com mais de 40 anos de história, o grupo possui matriz em POA, filiais em SP e Blumenau e se consolidou como o maior grupo de feiras das Américas 100% brasileiro. O grupo possui nove feiras em seu catálogo, sendo a maior delas Febratex, que leva o nome do grupo e é a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção, com 40% dos negócios de máquinas têxteis do Brasil iniciados a partir dela. O Febratex Group é a primeira do setor têxtil na América Latina a conquistar o Selo Lixo Zero, além de ser assinante do Pacto Global da ONU e Ubrafe, destacando seu posicionamento cada vez mais conectado com a sustentabilidade.
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