Protarget completa 42 anos e mira mercado catarinense

Compartilhe esta notícia:

No ano em que completa 42 anos, a Protarget, agência de comunicação gaúcha e reconhecida pela construção de grandes marcas, mira expandir a sua atuação para novos segmentos, vislumbrando outras regiões do país, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os mercados de moda e indústria estão nos planos da agência, que registrou crescimento de 10% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2023. “Nosso objetivo sempre foi impulsionar marcas e gerar resultados. A  expertise de mercado que estabelecemos nos encoraja a olhar para outras regiões”, explica a diretora de Relacionamento e Novos Negócios, Annie Müller, que marcará presença na Febratex, considerada a maior feira das Américas para a indústria têxtil., que ocorrerá até sexta-feira em Blumenau (SC). 

Ricardo Müller, Diretor de Criação e Estratégia, e Diretora de Relacionamento e Novos Negócios, Annie Müller. Divulgação

Posicionada como uma agência de “Brand Makers”, no português: Construtora de Marcas, a Protarget é comandada pela segunda geração de uma família que tem a publicidade e a propaganda no seu DNA, e que foi responsável pela construção de marcas calçadistas, como Ortopé, Via Marte, Pegada e Mississipi.  A jornada da empresa iniciou em 1982 com Maria Helena e Osvaldo, sócios da Protarget. Hoje, a agência é comandada pelos filhos Annie e pelo Diretor de Criação e Estratégia, Ricardo Müller. 

Estratégia para performance

Com uma equipe formada por nomes do mercado, a Protarget acumula um portfólio com mais de 50 campanhas criadas somente em 2024. Ela também soma mais de 15 clientes fixos e atua em quatro frentes de negócios, sendo elas creative, strategy, performance and design. Para cada cliente, uma estratégia personalizada e focada em  resultados. Destaca-se o posicionamento “A Marca da Conquista” desenvolvido para a Pegada e que se tornou referência no segmento e líder no calçado casual masculino. E a recente campanha institucional “Cuidar: Está no nosso coração”, criada para o maior sistema de saúde da região Sul, a Doctor Clin. 

Na frente digital, a Protarget triplicou o faturamento do e-mail marketing da loja virtual da Calçados Pegada e foi a criadora da estratégia de comunicação das lojas próprias do grupo em grandes shoppings. Já no setor público, ela atua ao lado das cidades de Gramado e Caxias do Sul, o segundo maior município do Rio Grande do Sul em número de habitantes e em importância econômica, desenvolvendo campanhas estratégicas para a atual administração. “Mais do que uma agência em busca de objetivos para os seus clientes, construímos relacionamentos e confiança com as marcas parceiras”, reflete Ricardo sobre a jornada de sucesso da Protarget.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *