A FIGA Biz, empresa especializada em internacionalização de negócios, foi inaugurada no primeiro semestre deste ano e já vem colhendo os frutos da sua atuação. Reconhecido como uma parceira estratégica para fortalecer negócios locais e capacitar empresas para atuação no mercado global, o empreendimento foi idealizado por Filipe Gallotti, executivo com mais de 20 anos de experiência em estratégias, desenvolvimento de negócios e internacionalização, além de ser mentor empresarial e investidor-anjo.
“A FIGA Biz é a concretização de uma trajetória dedicada a transformar negócios por meio de estratégias dinâmicas e inovação. Nossa missão é proporcionar competitividade às empresas brasileiras, oferecendo hubs empresariais completos nos Estados Unidos e na Europa, além de suporte estratégico integral às transações internacionais,” afirma Filipe Gallotti, CEO da FIGA Biz.
Com a proposta de ser um alicerce para empresas de diversos portes e de atuação em variados segmentos, a FIGA Biz tem um portfólio de soluções que englobam consultorias nos pilares de gestão, marketing e vendas, estratégia e de internacionalização, todas com foco em fortalecimento de marcas, em prospecção de novos mercados e expansão comercial, mentoria voltada para empresários que buscam potencializar seus negócios, palestras, com o intuito de impulsionar soluções práticas, e uma trilha voltada para conselhos administrativo e executivo, desenvolvida para oferecer suporte estratégico e operacional personalizado, adaptando-se às necessidades específicas de cada negócio.
Conteúdo semanal sobre negócios em formato de podcast
Além dessas soluções, a marca também se preocupa em disponibilizar conhecimento, como forma de contribuir com insights que possam levar executivos a ampliar sua visão de mercado. É por meio do FIGA Biz Cast, um podcast semanal, veiculado no YouTube e no Spotify, que Filipe Gallotti conversa com convidados que agregam suas perspectivas de atuação aos movimentos do mundo dos negócios. “O FIGA Biz Cast busca instigar o espectador a avaliar suas posturas e o que de melhor ele pode fazer pelo seu negócio, para conquistar um novo patamar. Com quatro meses de veiculação, temos muito orgulho dos números que já conquistamos: são quase nove mil seguidores e mais de 200 mil visualizações nos episódios que têm foco em negócios, de maneira geral. Nosso próximo passo é oferecer uma nova trilha dentro do FIGA Biz Cast, voltada exclusivamente para internacionalização”, comenta Gallotti.
IVPL
Em 2023, Filipe foi o único catarinense a ter sido convidado a participar do International Visitor Leadership Program, o IVPL, considerado o mais prestigiado programa de intercâmbio do governo norteamericano.
Formado em Turismo e com MBA em Liderança e Gestão Organizacional, Gallotti foi o responsável por estruturar e comandar a Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, onde atuou de 2019 até o início de 2024. O executivo e empreendedor também é vice-presidente de Internacionalização da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina. E além de CEO da FIGA Biz, é sócio da Duvera Honey Co, empresa especializada para exportação de méis, conselheiro administrativo da startup blumenauense Zoinks, franqueado da iopoint, empresa catarinense de gestão de ponto eletrônico e sócio da FIGA Tech Hub, empresa localizada na Flórida, voltada para apoio a empresas no acesso ao mercado americano.
Sobre a FIGA Biz
A FIGA Biz – Escritório de Negócios é especialista em criar estratégias inovadoras que potencializam a competitividade de empresas de diversos segmentos, tanto no mercado local quanto internacional. Com foco em internacionalização e soluções baseadas em inovação, inteligência de mercado e personalização, a FIGA Biz oferece um portfólio completo de serviços, que inclui consultoria, mentoria empresarial, palestras e uma trilha de suporte estratégico para conselhos administrativos e executivos. A empresa mantém uma joint-venture nos Estados Unidos, a FIGA Tech Hub, e uma parceria estratégica em Portugal, com a Brazilian Look, consolidando-se como um hub global para empresas que buscam expansão internacional e suporte executivo especializado.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).