Primeiro shopping voltado para as águas em marina é lançado no Sul

Compartilhe esta notícia:

Itajaí, no litoral norte de SC, conhecida por ser o principal polo náutico brasileiro e que concentra um dos maiores e mais modernos complexos náuticos brasileiros bem no centro da cidade, caminha rumo ao topo de valorização. O município acaba de lançar um mega empreendimento voltado para as águas da bela Baía Afonso Wippel e vista para as embarcações, que promete ser um ícone brasileiro do turismo náutico, de compras, de serviços e de lazer.

Com um investimento de R$ 100 milhões, o Boulevard Marina Itajaí terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 12 mil metros quadrados e mais de 30 mil metros quadrados totais. O gigante trará um shopping em conceito “open” integrado com a náutica e com a cidade, e abrigará cerca de 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e um estacionamento com capacidade para 500 vagas. Após a entrega, prevista para o verão de 2026/2027, a expectativa é que mais de mil vagas de empregos sejam geradas.

O projeto é uma parceria entre a Marina Itajaí, complexo náutico com mais de 400 vagas para embarcações, e a ABecker Loteamentos, referência no ramo de loteamentos e condomínios residenciais, comerciais e industriais, com matriz em Joinville/SC e com mais de 16 mil lotes entregues. Localizado no Centro de Itajaí, região nobre da cidade que ocupa a terceira posição no ranking nacional de valorização imobiliária, as obras do Boulevard Marina Itajaí estão previstas para começar ainda este semestre.

Empreendimento terá 30 mil metros quadrados voltado para as águas e às embarcações da Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí. Divulgação

O lançamento do novo shopping de Itajaí promete impulsionar o turismo de Santa Catarina, ao atrair visitantes tanto das cidades vizinhas quanto de outros estados, além de desenvolver o turismo náutico com a ligação direta à marina e às embarcações. Este movimento não só deve incrementar de forma considerável o fluxo de turistas, mas também impactar na economia do município. Itajaí, que já tem o maior PIB do estado, totalizando R$ 47,7 bilhões, é considerada a 23ª cidade mais rica do Brasil.

Com o Boulevard, assim como ocorreu com a implantação da Marina Itajaí que transformou o cenário da beira rio, a expectativa é de que a cidade tenha um crescimento ainda mais significativo nos próximos anos, reforçando o posicionamento do município como principal polo náutico brasileiro e um dos principais centros  de desenvolvimento econômico e turístico da região.

“O Boulevard Marina Itajaí será um atrativo turístico diferenciado, é o primeiro shopping voltado às águas em uma marina do país e localizado em uma área urbana conectando a comunidade e turistas com o mundo náutico. Além disso, graças à parceria com a ABecker, marca a ampliação das operações da Marina Itajaí, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico local e com a cultura náutica. Desde 2016, quando escolhemos Itajaí para o lançamento da Marina Itajaí, acreditamos no potencial de crescimento da cidade. Nesse período, testemunhamos uma transformação significativa, especialmente na valorização da região próxima ao complexo náutico. Além disso, observamos o fortalecimento da conexão de Itajaí com o mar”, comenta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.

“Escolhemos Itajaí e a Marina Itajaí para investir porque acreditamos firmemente no potencial de desenvolvimento da cidade e da própria Marina. Aliás, após a implantação do complexo náutico, a cidade deu saltos de desenvolvimento no turismo e no mercado imobiliário. Este novo shopping premium não apenas valoriza ainda mais a região, mas também cria novas oportunidades de crescimento para todos. Estamos comprometidos em contribuir para o progresso contínuo de Itajaí, com a geração de empregos e com o impacto econômico positivo por meio do lançamento deste empreendimento que será um marco para o país”, complementa Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos.

Além da localização, mais um diferencial do empreendimento está em seu design arquitetônico, que adota o conceito aberto com elementos que remetem a uma elegância praiana e conectada com o mar para proporcionar uma experiência de compra de alto padrão ao ar livre, com destaque ao paisagismo, jardins com amplas áreas de convivência e voltado para as águas. O mix de serviços e lojas incluirá desde cafeterias e restaurantes renomados até variadas opções de comércio e serviços, garantindo uma vivência ampla e diversificada aos visitantes. Ao longo de sua construção, a empresa também avalia a expansão de suas áreas com novos atrativos e serviços turísticos.

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Com 405 vagas secas e molhadas, mais de 20 salas comerciais e modernos equipamentos para até 75 toneladas são alguns dos diferenciais do complexo náutico. Além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com um restaurante internacional, o Zephyr Seafood & Nikkei, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.

Mais informações: https://www.marinaitajai.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *