A marca de joias Monica Di Creddo, que carrega o nome de sua fundadora, apresenta as novas criações da coleção Sacra, que é composta por uma série de peças autorais que reinterpretam e homenageiam figuras religiosas importantes como Santa Rita, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. Para este lançamento, cada imagem foi pensada para representar uma conexão íntima e significativa com o sagrado.
A designer de joias e CEO da marca conta que os testemunhos de fé, milagres e mistérios da época a inspiraram a criar joias que atuam como um elo entre quem as possui e o espiritual. “Eu espero que elas sejam um instrumento de conexão com o Divino. Que elas levem alívio, esperança e amor para quem as recebe”, afirma Mônica.
Joias decorativas: obras-primas feitas à mão em metal
O trabalho artesanal no metal é o grande protagonista da coleção que, por todo o contexto, torna as criações em obras-primas artísticas que decoram ambientes. As peças são cuidadosamente dobradas e soldadas à mão e mostram um olhar atento para os detalhes históricos e culturais que envolvem as figuras religiosas.
Muitas das peças apresentam o corpo e o manto sobreposto em latão, e as cabeças das imagens são esculpidas em cristal lapidado ou pedras naturais. As coroas, quando presentes, são destaques da alta joalheria.
O processo criativo envolve o estudo de relatos populares e históricos que influenciam a escolha das cores, detalhes dos mantos e relevos que adornam as imagens. Por exemplo, a imagem de Santa Terezinha, conhecida por sua ligação com as rosas, ganha um bouquet de flores delicado em diferentes tons de vermelho.
Mônica Di Creddo compartilha que a história das religiões e do ocultismo sempre a encantaram e que elas explicam épocas, valores e fragilidades humanas que contribuem para a compreensão do próprio ser. “Para mim, os símbolos, amuletos e imagens são formas de conexão com o sagrado. Nossa Senhora esteve presente em um momento muito difícil da minha vida, e essas criações são uma forma de agradecimento”, frisa a designer.
Sobre a marca:
Mônica Di Creddo é uma respeitada designer de joias cujo trabalho é uma fusão de memória, elegância e feminilidade. Com mais de duas décadas de experiência, sua marca homônima, fundada em 2008, conquistou sucesso no Brasil, Europa e Estados Unidos. Inspirada por sua formação em Administração de Empresas, Marketing, Moda e Design de Joias, Mônica cria peças que combinam a sofisticação contemporânea com técnicas e acabamentos de joalheria. Desenvolvendo suas coleções em seu atelier em São Paulo, ela continua a buscar inspiração em feiras vintage, alimentando sua paixão por contar histórias a partir de suas criações atemporais.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).