A Le Creuset, marca francesa pioneira em unir cor, design e qualidade em panelas e utensílios de cozinha, anuncia a inauguração de mais uma “boutique signature” em Santa Catarina, agora na cidade de Balneário Camboriú, no próximo dia 21 de outubro. Esta é a segunda loja da marca no estado e a décima quarta no país.
A abertura faz parte da estratégia de expansão da marca, que acredita cada vez mais no potencial de negócios da região sul do Brasil, e em especial no estado de Santa Catarina.
“Nossas expectativas são extremamente positivas, sobretudo com a ampliação da nossa capacidade de distribuição em um mercado de alto padrão, localizado em uma região com mais de 1 milhão de habitantes e elevado potencial de consumo”, afirma Alexandre Pinto, CEO Latam da Le Creuset.
O Balneário Shopping, onde a loja será inaugurada, atende todo o público catarinense e conta com mais 300 lojas, sendo considerado um dos mais qualificados do estado. Com uma localização estratégica e um tráfego anual de quase 7 milhões de pessoas, o espaço tem investido cada vez mais em marcas internacionais para seu portfólio, mostrando sua capacidade atrativa e equilibrada, características essenciais para a escolha da Le Creuset.
O conceito da loja foi desenvolvido pelo arquiteto Maurício Queiroz, que traz um layout mais sofisticado que enaltece a relação da experiência do consumidor com a marca, por meio de uma cozinha, “gift station” e comunicação visual.
A primeira loja do grupo em solo catarinense foi inaugurada em agosto de 2023, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, e registrou forte desempenho baseado nos altos índices de renda per capita e desenvolvimento humano da cidade e região.
Sobre a Le Creuset
Há 99 anos no mercado, a tradicional empresa francesa Le Creuset possui uma ampla linha de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar. A marca foi pioneira em trazer cor para panelas de ferro fundido e sempre esteve à frente de seu tempo em termos de design e qualidade. Presente em mais de 70 países, a marca chegou ao Brasil há 27 anos e pode ser encontrada em diversos pontos de venda pelo país e pelo e-commerce.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).