A Lotisa Empreendimentos acaba de ser reconhecida com duas certificações do programa Selo Social de Itajaí 2023/2024. A premiação, realizada durante a primeira semana da 35ª Marejada, reconheceu projetos de empresas que promovem a melhoria da qualidade de vida, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A construtora foi reconhecida por duas ações específicas: a “Gincana Solidária Campanha do Agasalho” e o “Projeto Digitalizando”. A primeira, alinhada ao ODS 17 (parcerias e meios de implementação), mobilizou os colaboradores em uma campanha interna para arrecadar mais de 6 mil peças de roupas de inverno, beneficiando diversas famílias em situação de vulnerabilidade social em Itajaí.
Redução de impressões
Já o “Projeto Digitalizando”, que visa reduzir o consumo de papel e a otimização de processos internos, contribui para o ODS 12 (consumo e produção responsáveis), promovendo a produção e o consumo sustentáveis. Através de mudanças de rotina, a Lotisa reduziu a impressão ou cópia de documentos e, consequentemente, o consumo de materiais de expediente para armazenagem
“Inspirados em grandes empresas, percebemos que conseguimos implementar tecnologias que tornariam nossos procedimentos mais sustentáveis. Essa inovação foi disruptiva e envolveu os colaboradores de todos os setores administrativos. Através da implementação do projeto obtivemos uma redução de mais de 45% nas impressões realizadas pela empresa”, conta Scheila Michaelsen, Head Commercial da Lotisa.
Inspiração para outras empresas
A conquista do Selo Social 2023/2024 reforça o compromisso da Lotisa com a responsabilidade social e ambiental. “As empresas têm um papel fundamental na construção de um futuro mais justo e sustentável. Pretendemos expandir estas ações e inspirar outras organizações a seguirem o mesmo caminho”, explica Scheila.
O Selo Social é uma iniciativa da Prefeitura de Itajaí, em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que reconhece empresas comprometidas com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Neste ano, 77 empresas foram certificadas, demonstrando o crescente engajamento do setor privado com os ODS.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).