A AHESC (Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina) e a FHESC (Federação de Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina) promovem, no dia 12 de novembro, um café da manhã em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense, em parceria com o Deputado Valdir Vital Cobalchini. O evento será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre as entidades de saúde e o Poder Legislativo, promovendo discussões que visam a melhoria dos serviços de saúde prestados à população. Dos 236 hospitais presentes em Santa Catarina, 149 são filantrópicos, com 84 deles associados à FHESC, e 119 integram a AHESC.
O encontro reunirá diretores de hospitais, parlamentares e lideranças do setor para discutir temas estratégicos que impactam as instituições filantrópicas de Santa Catarina, que atualmente representam 70% do atendimento SUS no estado. A iniciativa busca alinhar esforços para melhorias no sistema de saúde, principalmente em áreas de financiamento e regulação.
“Esse encontro é uma oportunidade para apresentarmos as principais demandas do setor hospitalar catarinense ao Poder Legislativo, buscando soluções conjuntas que favoreçam a qualidade e a eficiência do atendimento à população”, afirma Maurício José Souto-Maior, presidente da AHESC. “Nosso objetivo é fortalecer a relação com os parlamentares e mostrar a importância de políticas públicas que atendam às necessidades dos hospitais privados e filantrópicos.”
Para a FHESC, o momento é também uma oportunidade de destacar o papel das entidades filantrópicas no sistema de saúde. “As instituições filantrópicas desempenham um papel vital no atendimento de saúde no estado, e esse diálogo com os representantes do Legislativo é essencial para garantir o suporte necessário à continuidade e expansão desses serviços”, ressalta Irª. Neusa Lucio Luiz, presidente da FHESC.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).