Evento do LIDE Mulher promove a saúde das mulheres

Compartilhe esta notícia:

No dia 29 de outubro, o LK Design será palco de um importante evento promovido pelo LIDE Mulher, com foco na saúde feminina. Com o encerramento do mês dedicado ao Outubro Rosa, o evento abordará temas essenciais desse universo, com foco especial às mulheres líderes. A ocasião também será marcada pelo lançamento oficial do projeto “Run Mulher”, um movimento para mobilizar o bem-estar feminino além de contribuir para causas como a prevenção ao câncer de mama e o combate à violência contra a mulher.

“A saúde da mulher é uma prioridade. Precisamos discutir não apenas o cuidado, mas também como a saúde impacta diretamente nas decisões que tomamos no dia a dia”, destaca Denise Maidanchen, presidente do LIDE Mulher.

Amanda Rubio, embaixadora do Run Mulher e ex-tetraplégica, participará do evento nesta terça-feira (29), em Florianópolis. Divulgação

Durante o evento, serão discutidos tópicos como a importância da saúde para lideranças, promovido pela LHH, e a discussão sobre longevidade de vida com a Quanta Previdência. Além disso, a startup Linda apresentará inovações em inteligência artificial voltadas para a saúde feminina, enquanto Gabriela Brincas, do Baía Sul Mulher, trará insights sobre a nova iniciativa “Run Mulher”.

Corrida para as mulheres

O lançamento oficial da “Run Mulher”, uma iniciativa do LIDE Mulher e Baía Sul Mulher, será um dos pontos altos da noite. Programada para março de 2025, a corrida de 5 km visa promover a saúde da mulher e arrecadar fundos para instituições que apoiam mulheres diagnosticadas com câncer de mama e vítimas de violência doméstica. “A ‘Run Mulher’ é uma celebração da força feminina. Estamos unindo a saúde à solidariedade, e isso faz toda a diferença”, reforça Gabriela.

Um caso de inspiração
Um dos destaques do evento será a participação de Amanda Rubio, influencer e ex-tetraplégica, que tem como objetivo voltar a correr. Amanda é um exemplo inspirador de superação, tendo sido baleada em 2014, o que resultou em sua tetraplegia. Mesmo diante desse desafio, ela se formou em Educação Física e se tornou mentora, ajudando outras pessoas a acreditarem em si mesmas. Agora, após uma década de luta, ela decidiu desafiar-se mais uma vez, buscando seu maior sonho: voltar a correr e jogar futebol com seu filho. Seu projeto, “O Despertar de uma Campeã”, visa inspirar milhares de pessoas a despertarem seu campeão interior.

O evento promete não apenas ser um momento de reflexão, mas também de ação e mobilização em prol da saúde e bem-estar das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *