A popularidade do caramelo salgado nos Estados Unidos cresceu significativamente nos anos 2000, enquanto no Brasil o sabor se consolidou como uma tendência nos últimos anos. Esse sucesso pode ser atribuído, principalmente, a versatilidade do sabor, que permite combinações com diversas sobremesas. Em 2024, grandes marcas, como a Butter Toffee, da Arcor, e a Bauducco, já anunciaram lançamentos que levam o caramelo salgado. Agora, para a chegada do verão, os sorvetes não poderiam ficar de fora dessa tendência.
Unindo dois nomes de peso do mercado gastronômico, a SOFT Ice Cream firmou uma collab com o Sal Diana para criar sete sobremesas exclusivas: Casquinha de Caramelo Salgado; Casquinha mista de Caramelo Salgado com Baunilha; Sobremesa Crunch Salted Caramel; Sobremesa Salted Caramel Pie; SOFT Shake Caramelo Salgado; SOFT Shake Especial Crunch Salted Caramel; e SOFT Shake Especial Salted Caramel Pie.
“A SOFT está sempre atenta às tendências, como já aconteceu com os sabores de café, matcha, pipoca doce e pistache. Agora, o caramelo salgado é a nossa aposta para surpreender os clientes nesta temporada”, afirma Matheus Krauze, sócio proprietário da SOFT Ice Cream. “Essa collab representa uma conexão com as novas gerações, sem esquecer nossas raízes. É a combinação perfeita entre a tradição do Sal Diana e a jovialidade da SOFT”, diz Natalia Muxfeldt Fineschi, Diretora Presidente do Sal Diana.
As novidades estão disponíveis desde a última quarta-feira, dia 20 de novembro, por tempo limitado, nas sete unidades da SOFT espalhadas pelo Brasil, nas cidades de Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Apucarana (PR), Balneário Camboriú (SC), Varginha (MG) e Itabuna (BA). A ação especial entre SOFT e Sal Diana conta com a assinatura e desenvolvimento da agência de marketing curitibana Annexo.
Para saber mais sobre a SOFT Ice Cream, acesse o perfil oficial no Instagram (@soft.icecream.co) ou o site www.softicecream.com.br.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).