A Copapel, líder na distribuição de produtos de higiene e limpeza no Sul do Brasil, registrou crescimento superior a 23% em seu faturamento e deve encerrar 2024 com faturamento de R$145,5 milhões, ante os R$118 milhões registrados em 2023. Destaque para o mês de outubro, quando a empresa catarinense bateu recorde ao atingir R$14,3 milhões em um único mês. Além disso, conquistou 3 mil novos clientes neste ano.
O diretor comercial da Copapel, Rangel Budal Arins, explica que os números refletem a consolidação de parcerias com grandes players do mercado de higiene e limpeza e o investimento em ferramentas tecnológicas direcionadas a elevar o desempenho do time especializado em vendas consultivas e no cuidado com os clientes. “Ampliamos nosso estoque com um investimento de R$3 milhões adicionais, o que contribuiu para reduzir mais de 90% das rupturas e garantir maior eficiência no atendimento. Implementamos importantes automações de processos para suportar o crescimento da empresa com agilidade e satisfação dos nossos colaboradores e clientes. Entre outras ações, intensificamos nosso programa interno de treinamento, ‘cliente ao centro’, em todas as áreas da empresa”, afirma.
A empresa, com nove unidades distribuídas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, registrou crescimento em vendas em todos os estados da região Sul. Em Santa Catarina, um dos fatores que impulsionaram esse resultado foi a incorporação da carteira de clientes da Brioville, de Joinville. Com unidades em Joinville, Blumenau, Chapecó e Palhoça, a Copapel atende em Santa Catarina grandes empresas como o Grupo Koch, maior rede de supermercadistas do Estado, e CCR Aeroportos – que controla os aeroportos de Joinville e Navegantes.
No Paraná, a integração da operação da Rejovel, que agora é a nona unidade do grupo Copapel, atendendo as regiões Oeste e Sudoeste do estado, também contribuiu para os números positivos. Já no Rio Grande do Sul, o constante investimento em relacionamento com os clientes e a participação em eventos como o Health Meeting, principal feira do segmento hospitalar, colaboraram para consolidar mais um ano de resultados bastante satisfatórios. “Mesmo com a necessidade de reconstruir parte da nossa estrutura em Porto Alegre, afetada pelas fortes enchentes no primeiro semestre, nossa equipe mostrou resiliência e um poder de recuperação onde superamos as nossas expectativas em todos os indicadores comerciais”, lembra Arins.
Prêmio reconhece crescimento
A Copapel faz parte da Allia, a maior rede de Higiene e Limpeza da América do Sul, e acaba de receber o prêmio como a empresa afiliada da Alia que teve o maior crescimento absoluto dentre as 17 organizações que compõem a Allia na América do Sul . Por meio do trabalho colaborativo, a Allia mantém parcerias com a Network, rede da América do Norte e Central, e a Inpacs, que está na Europa, Oceania e Oriente Médio. “Isso nos ajuda a aprimorar a nossa visão global e nos permite ter um alto padrão de atendimento, mesmo em clientes complexos que possuem estrutura multisite, sejam aqueles que estão em uma cidade, até aqueles que estão espalhados por todo o Brasil ou América do Sul”, completa o diretor da Copapel.
Com a consistência dos investimentos com base no plano estratégico, a empresa projeta ultrapassar os R$170 milhões em faturamento para 2025. Hoje a Copapel possui mais de 15 mil clientes ativos, presta serviços para grandes empresas como o Grupo Koch, maior rede de supermercadistas de Santa Catarina, e da multinacional Nidec, uma das maiores fabricantes de compressores para refrigeração.
Sobre a Copapel
Com 48 anos de atuação, a Copapel é uma empresa especialista no fornecimento de soluções sustentáveis para higiene e limpeza. Fundada em 1976 pelas famílias Maul e Budal Arins, de Joinville, a empresa possui nove unidades estrategicamente localizadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Com portfólio que inclui mais de 3.000 itens de fabricantes nacionais e internacionais, ela oferece uma linha completa de produtos que atendem às necessidades de empresas de diversos setores, aliando qualidade, economia e sustentabilidade.
Atendendo grandes redes e clientes corporativos, é também especializada em soluções tecnológicas que otimizam a gestão de compras e uso de insumos. Entre seus benefícios, disponibiliza aos clientes um programa de treinamento gratuito focado em sistemas profissionais de limpeza e higiene, capacitando operadores a maximizar a eficiência dos produtos, reduzir custos e utilizar os recursos de forma consciente. Sempre comprometida com a qualidade e inovação, é membro fundador e integrante da Allia, a maior rede de Higiene e Limpeza da América do Sul.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Copapel registra crescimento de 23 % em vendas em 2024 – Agência 6 – Jornal Floripa