A Perdigão, marca de alimentos mais vendida e a mais escolhida pelos lares no Brasil¹, apresenta uma receita especial com Peru Perdigão acompanhado por peras, gorgonzola e ameixas. Prato tradicional nas ceias de Natal e Ano Novo, a ave é a mais mencionada pelos brasileiros com 45.710 mil publicações nas redes sociais, entre os anos de 2021 e 2023, durante o mês de dezembro, segundo apurado pelo time de CRM&Insights da BRF em uma pesquisa que explorou os hábitos de consumo no Natal.
Confira a receita:
Peru com Peras, Gorgonzola e Ameixa
Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 06 porções
Ingredientes
1 Peru Perdigão
Para as peras assadas:
3 peras maduras, mas firmes.
3 limões-sicilianos espremidos
90g de Gorgonzola esfarelado
½ xicaras de ameixa sem caroço picadas
1/4 xícara de nozes, tostadas e picadas
2 xícaras de vinho branco
1/3 xícara de açúcar mascavo claro
Modo de Preparo Peru Perdigão:
- Siga as instruções da embalagem.
Modo e preparo das peras
- Pré-aqueça o forno a 190°C;
- Corte as peras ao meio no sentido do comprimento.
- Com uma pequena faca, retire o miolo e as sementes de cada pera, deixando um buraco redondo para colocar o recheio;
- Corte uma pequena fatia das laterais externas de cada metade de pera para que elas fiquem paradas na assadeira, sem balançar.
- Regue as peras com um pouco de suco de limão para evitar que escureçam.
- Arrume-as, com o lado do miolo para cima, em uma assadeira grande o suficiente para caber as peras.
- Misture o queijo esfarelado, a ameixa e as nozes em uma tigela pequena.
- Divida a mistura entre as peras, recheando as metades.
- Na mesma tigela pequena, misture o vinho e o açúcar mascavo, mexendo para dissolver o açúcar.
- Despeje a mistura sobre e ao redor das peras. Asse as peras por 30 minutos, ou até ficarem macias.
- Sirva ao redor do Peru Perdigão!
¹ Fonte: Kantar BrandZ 2024
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Peru com peras, gorgonzola e ameixa para as celebrações de final de ano – Agência 6 – Jornal Floripa