Destinada para pessoas acima de 16 anos com interesse em artes, abrem na sexta-feira, dia 17 de janeiro, as inscrições para a oficina “Processos de Impressão Artesanal”, com o artista Audrian Cassanelli. A atividade gratuita será realizada na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.
De acordo com o artista, a oficina é destinada para pessoas que desejam uma aproximação a técnicas que utilizem a imagem fotográfica como base para criação de trabalhos com algumas técnicas de impressão, como: fitotipia, antotipia, monotipia, fototransferência com cola e fototransferência com thinner.
As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até 29 de janeiro. Para se inscrever é preciso acessar o formulário disponível no site fundacaoculturalbadesc.com.
A oficina, com carga horária de 8 horas, será realizada no sábado, dia 8 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 18h. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis/SC.
Sobre o ministrante
Natural de Xanxerê/SC, Audrian Cassanelli é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM na linha de pesquisa de Arte e Tecnologia sob orientação da Prof.ª Dr.ª Darci Raquel Fonseca. bolsista CAPES de 2021-2023, integra o Grupo de Pesquisa em Fotografia (LabFoto) – UFSM e Laboratório de Pesquisa de Filosofia da Fotografia (LabFotoFilo) – FAFIL-UFG. Possui graduação em Artes Visuais – Unochapecó. Além de ser membro cofundador do Coletivo Inço. Participou de inúmeras exposições pelo país, com destaque para 16º Salão Latino-Americano de Santa Maria/RS (2022), II Salão Vermelho de Artes Degeneradas/RJ (2022), I Circuito Latino-Americano de Arte Contemporânea/RS (2021), V Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas/AL (2019), 12º Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo/SP (2019), IV Bienal do Sertão de Artes Visuais (2019), Bienal Internacional de Curitiba/Polo SC (2017 e 2019) e ArteSesc Confluências (2015).Destaque para as exposições individuais na Fundação Cultural BADESC em Florianópolis/SC (2022), Casa de Cultura Dide Brandão em Itajaí/SC (2020) e Museu de Arte de Blumenau/SC (2014). Sua pesquisa tem como foco o autorretrato fotográfico e a imagem do corpo humano associado às ervas-daninhas.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita – Agência 6 – Jornal Floripa