Dermatologista aponta os tratamentos mais indicados para o verão

Compartilhe esta notícia:

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a pele do rosto e do corpo exigem atenção redobrada, tanto para proteção contra os danos causados pela exposição solar quanto para fins estéticos. De acordo com a dermatologista Nadine Vandresen, a estação é ideal para realizar a maioria dos tratamentos, com exceção de procedimentos que envolvam lasers agressivos ou retirada de manchas, devido à maior exposição ao sol.

No campo dos tratamentos corporais, o Emsculpt Neo surge como um dos protocolos mais procurados. Esta técnica combina radiofrequência e campo eletromagnético, atuando simultaneamente na redução de gordura, combate à flacidez e aumento da massa muscular. “Também observamos uma grande demanda por preenchimento discreto de glúteos com ácido hialurônico, que ajuda a definir o contorno, aumentar o volume e proporcionar um aspecto mais empinado”, explica a especialista.

As opções mais procuradas para cuidados faciais incluem toxina botulínica, fios de sustentação Aptos e o Emface BTL, um tratamento não invasivo que estimula o colágeno, rejuvenesce a pele e reposiciona os músculos faciais. Também se destacam procedimentos como estruturação óssea com ácido hialurônico e HarmonyCa, que oferecem um efeito lifting natural e imediato, aliado à bioestimulação do colágeno.

Dra. Nadine Vandresen, dermatologista com mais de 17 anos de experiência, esclarece dúvidas e compartilha os principais protocolos para a estação. Divulgação

A dermatologista aponta que as principais queixas no verão são gordura localizada, flacidez, celulite corporal e sinais de envelhecimento facial, como o “derretimento” da face e o aspecto cansado ou bravo. Segundo ela, tratamentos como o Emsculpt Neo e o Emface BTL, produtos de alta tecnologia atual, são soluções eficazes para atender essas demandas, promovendo resultados expressivos e naturais.

Para manter a pele saudável durante a estação, cuidados caseiros são indispensáveis. Nadine destaca a importância de uma rotina de skincare específica, com o uso de vitamina C, hidratantes e alfa-hidroxiácidos, além de suplementação com antioxidantes como astaxantina, resveratrol e minerais como zinco e selênio. Hidratação diária e alimentação balanceada também são fundamentais, a profissional destaca: “É necessário adotar uma alimentação leve, evitando o consumo excessivo de frituras, doces, sal e álcool.”

Por fim, ao aproveitar os dias de sol, o uso de protetor solar, inclusive para os cabelos, viseiras, óculos escuros e roupas adequadas são indispensáveis, aliados à hidratação noturna da pele e ao consumo de líquidos, como a água de coco. Com essas medidas, é possível desfrutar da estação mais quente do ano com segurança e saúde para a pele e o corpo.

Sobre o Grupo NV

Idealizado pela médica dermatologista Nadine Vandresen, o Grupo NV tem sede em Brusque (SC). Graduada em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Residência Médica em Dermatologia no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Nadine Vandresen foi destaque em 2023 durante evento da Galderma, em matéria veiculada na revista Forbes Brasil. A Galderma ainda apontou os 30 maiores profissionais da estética em franco desenvolvimento no Brasil, e Nadine foi a única de Santa Catarina na lista. O Grupo NV é referência no sul do país por seus protocolos exclusivos, associando as principais tecnologias do segmento como o  Vectra XT, Emface, Sculpt Neo, Ultraformer MPT, Tesla Former, Zye Laser, Fotona, Bodytite Inmode, Morpheus, Cooltech e Venus Freeze. Todos voltados para promoção de bem estar, autoestima, beleza e saúde. O corpo clínico é formado por Sulam ita O kayama, cirurgiã plástica, Caroline Leal, ginecologista que atua com saúde da mulher e reposição hormonal, e Camila Zompeiro, médica dermatologista especialista em tricologia médica.

1 comentário em “Dermatologista aponta os tratamentos mais indicados para o verão”

  1. Pingback: Dermatologista aponta os tratamentos mais indicados para o verão – Agência 6 – Jornal Floripa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *