O Grande Concerto da noite desta segunda-feira do FEMUSC traz uma apresentação especial dedicada a Villa-Lobos e uma orquestra de violões. Os músicos vão apresentar obras consagradas como as “Bachianas Brasileiras”, “Impressões Seresteiras”, “Melodia Sentimental” e “Trenzinho do Caipira”.
A noite também conta com uma interpretação especial da obra “De Sol a Sol”, composta pelo professor do FEMUSC e acordeonista Toninho Ferragutti, inspirada em Villa-Lobos. O evento também contará com o quadro “Musicalmente Falando”, apresentado por Alex Klein, que discutirá a vida e obra do compositor. O Grande Concerto será transmitido ao vivo pelo YouTube (youtube.com/femuscoficial) a partir das 20h30.
Antes , às 18h também desta segunda-feira, a Série Violão Plus traz “A Felicidade”, do brasileiro Tom Jobim, e a “A história do Tango”, de Astor Piazzolla. A obra do compositor argentino retrata a evolução do tango desde suas origens até a incorporação de influências do jazz e da música clássica.A apresentação ocorre na SCAR, principal palco do Femusc nesta edição.
Os próximos dias no FEMUSC
Na terça-feira (21), o Momento Springmann destaca a jovem spalla Nara Lee, escolhida em primeiro lugar entre 250 alunos inscritos para o programa de violino do FEMUSC. Às 20h, o concerto Música de Câmara III apresenta, entre as obras, “Aché”, de Alejandro Civilotti, sobre o povo indígena Aché, do Paraguai. Na quarta-feira (22), a orquestra de professores estreia o Concerto para Violino de Brahms, também com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do FEMUSC. Na quinta ocorre o Concerto de Gala do festival e na sexta, a apresentação da obra Madama Buterfly.
Programação FEMUSC 2025
A programação completa e as fotos desta edição do festival, estão disponíveis no site do oficial: www.femusc.com.br
Já a programação diária e os destaques podem ser acompanhados por meio do perfil @FEMUSC, no Instagram.
Acompanhe pelo YouTube
As séries Grandes Concertos e Momento Springmann, do FEMUSC 2025, estão sendo transmitidas diariamente ao vivo, às 19h, e às 20h30, pelo canal oficial do YouTube: Instituto FEMUSC.
Os vídeos dos concertos também ficarão disponíveis na plataforma após o evento, ampliando o acesso virtual ao maior festival-escola de música erudita da América Latina.
Sobre o FEMUSC
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Cultura e Governo Federal, o FEMUSC conta com o patrocínio das empresas WEG, Rede Itaú, Grupo Elian, BTG Pactual, Duas Rodas, Martinelli Advogados e Zanotti, e o apoio das empresas Agricopel, Auto Elite, Urbano Alimentos, WPA, Unisociesc e IFSC Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul – Centro – Santa Catarina. O FEMUSC é uma realização da SCAR – Centro Cultural, Instituto FEMUSC e Prefeitura de Jaraguá do Sul.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Segunda semana de FEMUSC começa com homenagem a Villa-Lobos – Agência 6 – Jornal Floripa