A Diageo, líder global no setor de bebidas destiladas, anuncia o lançamento da campanha do World Class Brasil 2025, a maior e mais importante competição de coquetelaria do mundo. Em sua 16ª edição, o evento é um marco no cenário nacional e internacional e já revelou grandes talentos. Mais do que um concurso, ao longo dos anos o World Class se tornou uma plataforma de excelência, criatividade, inovação e aprendizado, promovendo o desenvolvimento da comunidade de bartenders, impulsionando o setor e a cultura do coquetel no Brasil e no mundo — um dos grandes pilares estratégicos da companhia.
Com inscrições abertas para a etapa nacional, o World Class Brasil busca eleger o melhor bartender do país, que representará o Brasil na fase global da competição, a ser realizada em Toronto, no Canadá, no segundo semestre de 2025. Os desafios deste ano serão ainda mais emocionantes, com foco no desenvolvimento e na troca de experiências que ajudam a fortalecer a indústria da coquetelaria e impulsionar a conexão do segmento com o público final. O evento promove a valorização de ingredientes locais, técnicas inovadoras e a combinação de culturas por meio do universo dos coquetéis.
Ryu Komorita, vencedor brasileiro da edição de 2024, coroado como melhor bartender do Brasil, destaca a importância do título em sua trajetória profissional. “Vencer o World Class significou uma vitória pessoal e também o início de um mundo novo profissionalmente. Foi um desafio muito difícil e incrível, toda a tensão misturada com emoção, medo e felicidade de estar participando de algo tão grande foi surreal! Foi um aprendizado único e uma troca de experiência maravilhosa”.
Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação da Diageo Brasil, destaca o impacto do World Class no cenário da coquetelaria e no desenvolvimento da profissão bartender no país. “A Diageo está comprometida em fortalecer a indústria global de bebidas premium e, para isso, o World Class é uma plataforma essencial dentro da nossa estratégia. Não se trata apenas de promover a conexão com a comunidade de bartenders, mas também de alimentar a cultura e a arte da coquetelaria no Brasil, que se expandiu de forma extraordinária nos últimos anos”, diz.
De acordo com ele, a cada ano os bartenders vem se tornando verdadeiras estrelas na criação de coquetéis, inspirando novas gerações a se interessarem por este universo e conhecerem grandes clássicos mundiais, como é o caso do Negroni, Old Fashioned, Fitzgerald e Paloma, que se tornaram queridinhos do público nos últimos anos. “Estamos testemunhando uma verdadeira revolução no setor. E é exatamente aí que o World Class entra, ajudando a fomentar ainda mais este movimento, trazendo à tona as próximas tendências globais e destacando um novo grande talento nacional”.
Para os desafios de 2025, esta edição traz uma novidade importante: a plataforma de aprendizado contará com ainda mais conteúdos educacionais, com webinários de grandes talentos nacionais, incluindo Ryu e a campeã 2023, Vitória Kurihara, que irão compartilhar conhecimentos e insights sobre o universo da coquetelaria. O programa de séries será uma oportunidade para os bartenders aprimorarem suas habilidades e se prepararem para o desafio.
Iniciando a primeira fase, a competição deste ano traz o challenge Hyperlocal, onde os participantes terão que criar um coquetel usando uma das três marcas principais da Diageo e celebrando um ingrediente local. Os bartenders devem mostrar sua criatividade e inovação ao combinar ingredientes locais com técnicas que conectem culturas e sabores.
As inscrições para a etapa nacional já estão abertas, e os interessados podem acompanhar as novidades e se inscrever nas redes sociais do World Class Brasil (@worldclassbr). A grande final será realizada em São Paulo, em junho, e o vencedor representará o Brasil na final global, em Toronto.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).