Cimed amplia portfólio de oral care e lança novo sabor “Minhocas”

Compartilhe esta notícia:

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e uma das principais empresas de consumo e saúde do país, estreou no segmento de Oral Care em dezembro de 2024, e agora anuncia a expansão do portfólio da linha Carmed Higiene Bucal, com o novo sabor Minhocas. Em continuidade à parceria com a Fini, o sabor inédito é inspirado no best seller da marca líder absoluta no segmento de balas de gelatina e regaliz no país.

Em apenas 40 dias de lançamento, a linha já alcançou faturamento de R$ 26 milhões em vendas (sell out). Além disso, nesse período, a novidade já alcançou 14,6% em marketing share, que corresponde ao terceiro lugar entre os principais players  do setor de higiene bucal, segundo dados da Close up, principal auditoria do Varejo Farmacêutico. 

Para 2025, companhia projeta faturamento de R$ 1 bilhão e 30% de participação no segmento de higiene bucal. Divulgação

O novo sabor da linha Carmed Higiene Bucal foi escolhido estrategicamente para ampliar o sucesso da marca no segmento. “Minhocas”, soma-se aos já consagrados Beijos e Dentadura, reforçando a proposta de transformar o momento do cuidado bucal em uma experiência divertida e saborosa para toda a família.

A novidade foi lançada durante o Domingão com o Hulk, no dia último dia 08, junto a promoção Carmed em Dobro. Na compra de qualquer item Carmed, os consumidores ganham um produto adicional da linha Carmed — válido para hidratantes labiais e Linha de Higiene Bucal. A campanha estará vigente entre os dias 10 e 11 de fevereiro, em todas as farmácias participantes.

Para 2025,  a Cimed projeta um faturamento de R$ 1 bilhão na categoria reforçando seu compromisso em se tornar referência em produtos de higiene bucal saborizados, um nicho em expansão no Brasil. A empresa estima atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas no primeiro ano de operação e alcançar uma participação de 30% do mercado.

“O sucesso imediato da linha Carmed Higiene Bucal comprova que estamos no caminho certo ao oferecer uma proposta inovadora e acessível. Com a expansão do portfólio, queremos consolidar ainda mais nossa presença no setor e seguir surpreendendo os consumidores com sabores que tornam a rotina de higiene bucal mais divertida e prazerosa.” destaca João Adibe, CEO da Cimed.

O novo sabor  — que incluirá gel dental e enxaguante bucal — chega às farmácias de todo o Brasil com preço sugerido de R$ 19,90 cada, reforçando o posicionamento da Cimed como uma marca acessível e inovadora nos segmentos de medicamentos, nutrição, dermocosméticos, higiene e beleza.

Mais informações:

www.cimed.com.br/carmedemdobro

Sobre a CIMED

A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024 e já trouxe R$ 1 bilhão a mais de vendas (B2C) neste mesmo ano, tem mais de 47 anos de história, e é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *