Um convite para desacelerar e celebrar a beleza dos pequenos momentos – essa é a proposta da nova Coleção Instantes, da Karsten. Inspirada na importância de viver o presente e transformar o lar em um refúgio de bem-estar, a novidade chega ao mercado com uma campanha conceitual gravada no Japão, explorando a conexão entre tempo, espaço e emoção.
Fotografada entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024, a campanha percorreu as províncias de Gunma, Ibaraki e Tochigi, escolhidas por suas paisagens que traduzem a transição das estações. Cada dia de produção foi associado a uma cor específica da natureza: vermelho/alaranjado (Gunma), amarelo (Ibaraki) e verde (Tochigi), criando uma narrativa visual única para a coleção. Os cliques ficaram a cargo de Andres McLean, renomado fotógrafo boliviano conhecido por seus trabalhos para a National Geographic. Após o sucesso da campanha passada, realizada no Salar do Uyuni para a coleção Reflexos, ele retorna para capturar a essência da nova coleção.

“A coleção Instantes reforça o compromisso da Karsten com a criação de produtos que vão além da funcionalidade: eles traduzem sentimentos e ressignificam a relação das pessoas com seus lares. Nosso propósito é oferecer experiências que acolhem e inspiram”, afirma Joana Fuchs Campestrini, Gerente de Marketing da Karsten.
Conforto e conexão com os sentidos
A Coleção Instantes foi desenvolvida para proporcionar uma experiência sensorial única. Os tecidos, texturas e estampas foram cuidadosamente trabalhados para transmitir suavidade, equilíbrio e harmonia. A linha traz novidades para cama, mesa, banho e complementos, com 73 novos produtos que atendem a diferentes estilos e necessidades.
Entre os destaques da coleção estão a linha banho que além das já reconhecidas tecnologias SoftMax, Unika e Zero Twist, traz a tecnologia Antimicrobiano e a linha Re.nov, produzida com fios de algodão reciclados; e a linha cama com variedade em 160, 200 e 300 fios, oferecendo diferentes níveis de conforto. O toque Soft e Soft200 garantem maciez e qualidade máxima, enquanto o toque Supremo traz 300 fios de algodão egípcio com conforto superior.
A produção da campanha envolveu uma equipe internacional, com profissionais do Brasil, Colômbia, França, África do Sul e Japão, reforçando a conexão da Karsten com a diversidade criativa.
Ficha técnica da campanha
Cliente: Karsten
Gerente de Marketing: Joana Campestrini Fuchs
Coordenadora de Marketing e Produto: Ana Paula Moreira
Supervisora de Marketing: Carla Heidemann Vieira
Redação e Planejamento: Larissa Gabriela dos Santos, Maria Elisa Conninck e Carla Heidemann Vieira
Social Media e Planejamento: Janaina Regina Baade Bachmann
Assessoria de imprensa: Koi Comunicação
Coordenador: Sergio Amorim
Assessora de Imprensa: Lu Toledo
Modelos: Ambre Remili e Richard Kenneth
Produção: Bruno Ueda e Andres Percy Mac Lean Velasquez
Direção de Fotografia: Andres Percy Mac Lean Velasquez
Direção de audiovisual: Matt Arteaga
A Coleção Instantes está disponível nas lojas físicas da Karsten e no e-commerce da marca.
Sobre a Karsten
Considerada uma das empresas mais longevas do Brasil, com 142 anos de história, a Karsten foi fundada em Blumenau no ano de 1882. Impulsionada pela renovação, transformação e inovação, a marca pioneira traz o que há de mais moderno nas linhas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, com tecnologia de ponta. Está entre as companhias mais conceituadas do setor nacional e internacional, atuando em diversos canais, presente em mais de 20 países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, com lojas próprias em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Conta atualmente com cerca de 2.350 funcionários e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, conquistando o selo GPTW por oito anos consecutivos. Genuinamente catarinense, está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, atrelando tradição e inovação à qualidade de vida por meio de seus produtos, que podem ser encontrados nas lojas físicas ou pelo site www.karsten.com.br.

HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Karsten lança Coleção Instantes com campanha gravada no Japão – Agência 6 – Jornal Floripa