A cidade de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, teve mais de R$ 3,7 bilhões em investimentos imobiliários em 2022, segundo levantamento feito pelo Brain Inteligência Estratégica encomendado pela construtora WSelent Empreendimentos.
Situada na região da Costa Verde e Mar e considerada a Capital Catarinense dos Transatlânticos, Porto Belo se tornou um importante destino náutico do Brasil. Na temporada 2022/2023, a cidade recebeu mais de 120 mil turistas atraídos pela natureza exuberante e recantos com águas cristalinas.
O desenvolvimento turístico de Porto Belo tem impactado diretamente no mercado imobiliário e atraído grandes empreendimentos como é o caso do primeiro home clube da cidade e um dos maiores da região, o Porto Bello Home Club, da WSelent Empreendimentos.
Com VGV de R$ 280 milhões e quase 55 mil metros quadrados de área em construção, o empreendimento já teve mais de 300% de valorização imobiliária desde o seu lançamento, em 2019. Inclusive, em 2022, as vendas cresceram 64%, se comparado ao ano anterior.
“Lançamos este home clube em Porto Belo porque acreditamos no potencial da cidade com base em dados e estudos. Localizada a poucos quilômetros de Balneário Camboriú – que já tem o metro quadrado mais valorizado do país e é destino de mais de um milhão de pessoas em todas as temporadas – Porto Belo pode ser a nova aposta, tanto no desenvolvimento turístico como imobiliário. Ainda mais com a possibilidade de implantação do Masterplan que prevê a revitalização da arquitetura urbana, arborização de ruas, criação de parques lineares na borda d’água e a construção de marinas. Também está previsto o alargamento da faixa de areia e a revitalização do calçadão na orla da praia”, comenta a vice-presidente da WSelent, Pâmela Selent.
Em 2022, foram colocados à venda, em Porto Belo, quase 7,5 mil novos imóveis. Desses 40,4% são de alto padrão e mais de 50% têm três dormitórios. O ticket médio desses imóveis é de R$ 1,2 milhão. No ano passado houve ainda crescimento de 27,3% no VGV total de imóveis ofertados na cidade.
O aquecimento do mercado imobiliário de Porto Belo tem refletido na valorização dos imóveis e atraído o olhar também de pessoas de outros estados que buscam por investimentos na região.
Um exemplo disso é o Porto Bello Home Club, empreendimento em construção na cidade e que terá mais de quatro mil metros quadrados de área de lazer. Desde o lançamento do empreendimento, em 2019, os imóveis no local já valorizaram 300% atingindo o patamar de R$ 1,5 milhão por apartamento comercializado.
Entre os atrativos do home clube, além da excelente localização, já que está há cerca de 800 metros do mar, é a área de lazer que impressiona com suas três piscinas, sendo uma aquecida com raia semiolímpica, spa com diversas banheiras de hidromassagem, salão de beleza, sauna, quatro salões gourmets, mais um completo salão de festas.
Para garantir ainda mais a diversão dos adultos, três pistas oficiais de boliche com marcador digital são um dos diferenciais do empreendimento. O espaço dedicado às crianças conta com playground, brinquedoteca, área de games, sala de jogos, sala de TV e piscina infantil. Ao todo, o empreendimento vai contar com 264 apartamentos e a previsão de entrega do primeiro complexo do empreendimento é para 2026.
Sobre a WSelent
Com quase dez anos de história, a construtora WSelent já possui três empreendimentos entregues na cidade catarinense de Itapema: Carmel Residence, Chateau Margaux e Chateau Neville.
Outros quatro residenciais estão em andamento, sendo um em Porto Belo, que é um dos maiores home clubes da cidade e um dos maiores da região. Em pouco tempo, a construtora se tornou reconhecida por sua cultura direcionada em proporcionar qualidade e conforto aos seus moradores tanto nas áreas comuns quanto nos apartamentos.
A WSelent Empreendimentos se destaca pelo alto padrão de acabamento, pela transparência na gestão com seus clientes e por cumprir os prazos de entrega. Além disso, a construtora utiliza modernas tecnologias construtivas durante suas obras que refletem na excelência dos seus produtos e do seu atendimento e pós-venda.
Mais informações: https://wselent.com.br/
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).