Balneário Camboriú ganha novo centro de eventos multiuso frente mar

Compartilhe esta notícia:

O Litoral Norte vem despontando não apenas no turismo de temporada, mas ganhando cada vez mais espaço o segmento MICE, que engloba o turismo corporativo e, principalmente, nos eventos sociais.

Recentemente, o nicho de viagens corporativas teve o melhor mês de março da história, com registro de faturamento de R$ 1,28 bi, que representa um aumento de 44% em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

Em 2022, o setor faturou R$ 11,2 bilhões em viagens corporativas, segundo dados da Abracorp anunciados pelo Ministério do Turismo (MTur). Uma análise comparativa da associação entre o ano passado e 2019 mostra que as viagens aéreas nacionais atingiram R$ 4,7 bi, com um incremento de 1,9%, e a hospedagem em hotéis nacionais, R$ 2,3 bi, crescimento de 2,2%.

O Ocean Place ocupará o espaço do antigo Espaço Sul da FG, que operava como sede das ações sociais da corporação, na Avenida Atlântica. Divulgação

Atualmente, segundo dados apresentados pelo secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o Estado tem o turismo como principal atividade econômica, representando mais de 12% do PIB catarinense. A prestação de serviço é a maior empregadora, se configurando como a principal fonte de recursos para os cofres públicos estadual.

É neste cenário que a FG apresenta ao mercado o mais novo espaço para eventos na cidade de Balneário Camboriú, na Avenida Atlântica. O Ocean Place ocupará o espaço do antigo Espaço Sul da FG, que operava como sede das ações sociais da corporação.

Irá figurar como o único espaço frente para eventos em Balneário Camboriú. A empresa investiu R$ 3.350.000 milhões no espaço, com melhorias na infraestrutura, retrofit da fachada, acessibilidade, revestimentos, acústica e iluminação.

O local abre as portas com um evento festivo para convidados em parceria com a Heineken, no dia 10 de junho. Balneário Camboriú será uma das cinco cidades no país que terá a transmissão oficial na grande final entre Manchester City e Inter de Milão, pela Champions League, considerado o maior e principal campeonato de futebol de clubes do planeta.

O local

O Ocean Place terá gestão de Douglas Formaggio, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de eventos e que nos últimos quatro vem assinando o Réveillon de Balneário Camboriú. A FG continua como detentora do local e manterá seus eventos corporativos no espaço.

“Percebemos uma grande necessidade de mercado, temos um local ímpar, preparado e com infraestrutura para eventos internos e uma ampla área externa, o que potencializa e gera ainda mais dinamicidade para o mercado”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, pontua que a cidade sempre foi um grande destino de lazer, encantando famílias com suas praias, dentro do segmento Sol & Mar, mas hoje, com sua diversidade de atrativos, se torna atraente por todo o ano.

“Esse contexto abre portas para o Turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) segmento de maior crescimento no mundo, que agora chega à nossa praia. Essa modalidade reúne grandes grupos, que são planejados antecipadamente, geralmente trazendo resultados motivacionais às corporações, movendo a baixa temporada, incentivando novos segmentos para atendê-lo e gerando uma economia saudável, trazendo assim conforto e segurança à região”, explica.

Douglas Formaggio destaca que existe uma grande demanda reprimida para eventos boutique, intimistas e de múltiplos formatos simultâneos.

“O espaço possui grande infraestrutura tecnológica e de logística. Tem o respaldo de uma das maiores construtoras do país, oferecendo uma grande experiência ao cliente. Além de eventos sociais, estamos focando nos corporativos, um segmento em franco crescimento e que vem sendo potencializado pelos recentes investimentos no Litoral Norte”, destaca Formaggio. Outro potencial destacado por Douglas é o crescimento de eventos à beira-mar, casamentos na praia, cerimônias intimistas e que poderão contar com o local.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau lembra que Balneário Camboriú esperou muito tempo para viver esse momento, que vem para potencializar o movimento da cidade durante todo o ano, considerando que o setor de eventos movimenta cerca de 52 segmentos como meios de hospedagem, comércio, bares, restaurantes e prestadores de serviços (fotógrafos e videomakers, imprensa, organizadores de eventos, equipe de limpeza e montagem de estrutura etc.).

“O Turismo MICE vem para inovar de maneira qualificada a nossa Balneário Camboriú. Um exemplo disso é o Expocentro BC Júlio Tedesco que, em 2022, recebeu 55 eventos e reuniu cerca de 700 mil visitantes. Estamos muito contentes que a FG abraçou essa causa, apresentando o Ocean Place, investindo nesse setor que agrega para todos nós”, acrescenta.

O Ocean Place abre as portas já com uma agenda de eventos para 2023, 2024 e 2025.

“Acompanhando a tendência mercadológica, vamos trabalhar para potencializar ainda mais o nosso turismo ao longo de todo o ano. A campanha recém-lançada pelo governo do Estado, que tem como objetivo assumir o protagonismo da estação inverno perante o trade, será um grande acelerador e auxiliar a toda a cadeia produtiva, gerando desenvolvimento para todos”, completa Douglas Formaggio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *