Itajaí recebe exposição sobre feminicídio e a violência contra as mulheres

Compartilhe esta notícia:

A sensibilidade criativa de artistas catarinenses transformou um grave problema social em arte e conscientização.

Com o objetivo de levar à população o acesso ao tema da violência contra as mulheres, a Coordenadora Estadual das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher trouxe ao Itajaí Shopping uma exposição para inspirar reflexão e cuidado coletivo.

O feminicídio e a violência contra as mulheres se transformam pela arte, em um programa chamado Policia Civil Por Elas. Divulgação

Por meio da linguagem artística com o uso de imagens, a mostra “As Cores de Cada Vida” é uma ação do programa Polícia Civil Por Elas e busca sensibilizar o público para casos de feminicídio nos últimos anos em Santa Catarina.

São quadros pintados por artistas locais do Sul do Estado com a estilização de rostos de mulheres que foram vítimas, entre os anos de 2012 e 2021, de casos investigados pela Polícia Civil.

A exposição, localizada em frente à Riachuelo, no Piso L2 do Itajaí Shopping, evidencia a importância dos papeis desempenhados por cada uma dessas mulheres na sociedade, desta forma cada caso deixa de ser um número estatístico para ganhar vida pelas mãos dos artistas.

“Decidimos abraçar este projeto sensível e comovente traduzido em pura arte para conversar com o público sobre um tema tão importante”, explica a gerente de marketing do Itajaí Shopping, Renata Galdino.

O feminicídio e a violência contra as mulheres se transformam pela arte, em um programa chamado Policia Civil Por Elas. Divulgação

A exposição As Cores de Cada Vida pode ser visitada até o dia 13 de agosto no mesmo horário de funcionamento do Itajaí Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações sobre o empreendimento podem ser acessadas pelo site.

Exposição As Cores de Cada Vida

Local: Itajaí Shopping, em frente à Riachuelo, no Piso L2

Data: Até 13 de agosto

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h

Valor: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *