Spaten revela cenografia de seu camarote na Oktoberfest Blumenau

Compartilhe esta notícia:

Criada em 1397, em Munique, Spaten é uma das cervejarias mais tradicionais do mundo e esteve presente na primeira Oktoberfest da história, há mais de 200 anos.

Só uma marca com muita força é capaz de atravessar o tempo e acompanhar as evoluções, se tornando uma referência de vanguarda.

Na Oktoberfest Blumenau de 2022, com pouco mais de um ano no Brasil, a cerveja mostrou ao país a magia do Camarote Spaten. A inauguração do espaço exclusivo da cerveja oficial fez história na maior festa alemã das Américas, trazendo pela primeira vez shows nacionais e um ambiente que provocava a interação do público do camarote com as atrações do pavilhão, com um terraço para ver e ser visto.

A segunda edição do Camarote Spaten apresenta, por meio da cenografia desenvolvida pela Agência Guru, de Florianópolis, a força da vanguarda, com um conceito elegante e inovador.

A sofisticação é transmitida na decoração com materiais requintados como couro, metal dourado e madeira, aplicados no projeto de Thobias Wolff, da Wolff&Pack.

A inovação se traduz em ambientes com formas e texturas iluminadas por led e interações tecnológicas, além de surpresas que só serão reveladas na abertura do espaço.

“Queremos levar para o Camarote Spaten tudo o que há de mais moderno, mostrando o estilo Spaten de ser forte, com um projeto cenográfico incrível, muita tecnologia e o chope que já ganhou o coração da nossa Oktoberfest”, conta Rafael Almeida, COO da Agência Guru.

Entre as novidades, o projeto deste ano contempla um hub de conteúdo para influenciadores, elevador para acessibilidade ao terraço e novos cenários para fotos. Para a entrada do camarote, a Spaten encomendou do Estúdio Guto Requena um verdadeiro portal. O time do arquiteto e designer premiado internacionalmente criou um túnel do tempo, que transporta o público para essa nova experiência.

O camarote abre suas portas às sextas-feiras e sábados, de 6 a 21 de outubro, além de quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, emendando o feriadão.

A anfitriã da festa, Spaten, autoridade cervejeira que realiza, ano a ano, a primeira sangria de chope da maior Oktoberfest do mundo, mostra toda a sua força com um open bar com seu Munich Helles, celebrado estilo criado da própria cervejaria, ao lado de rótulos especiais da Cerveza Patagonia, Colorado e Goose Island.

Também conta com destilados e coquetéis, incluindo whisky, vodka e gin importados, além de não-alcoólicos, como Bud Zero, energético, refrigerantes e água. O cardápio do camarote oferece um open food especial de comida típica alemã, com mesa de antepastos, risotos e massas, além de sanduíches e sobremesas depois dos shows.

Os artistas confirmados são Menos é Mais, João Gomes, Dennis DJ, Turma do Pagode, KVSH, Jeito Moleque, Vitor Kley e Arca de Noé DJ Set, além de um time de DJs que promete aquecer a pista mais disputada da maior Oktoberfest das Américas.

Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$700 (valor promocional para os primeiros compradores), que inclui o acesso à Vila Germânica com entrada exclusiva ao lado do Pavilhão Spaten, no Setor 2, onde o público do camarote terá um receptivo para troca dos bilhetes pela camiseta e caneca oficiais.

Assista ao vídeo 3D com todos os detalhes do projeto

Camarote Spaten – 38ª Oktoberfest Blumenau

Quando: 6, 7, 11, 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro

Onde: Vila Germânica, Blumenau (R. Alberto Stein, 199 – 89036-200)

Ingressos: www.camarotespaten.com.br

Notícias: www.instagram.com/camarotespaten

Programação:

06/10, sexta-feira – Jeito Moleque

07/10, sábado – KVSH

11/10, quarta-feira – Dennis DJ (véspera de feriado)

12/10, quinta-feira – Menos é Mais (feriado)

13/10, sexta-feira – João Gomes

14/10, sábado – Vitor Kley

20/10, sexta-feira – Turma do Pagode

21/10, sábado – Arca de Noé DJ Set

Ficha Técnica:

Projeto Cenográfico – Camarote Spaten

Agência Guru

CEO: Tiago Silva Basso

COO: Rafael Almeida

CFO: Guilherme Batista

Núcleo de Estratégia 

Planejamento: Mariane Ussier e  João Victor Thomaz

Diretor de Criação: Paulo Redel e William F. Santos.

Atendimento: Vivian Chiesa e Pedro Adegas

Produção: Anderson Rodrigues, Alexandre Pereira da Silva, Bárbara Lima, Carol Neves, Fernando Maboni, Jean Carlo Dickmann, Leandro de Bem, Natália Avelar, Rafael Neis, Renata Gouvêa e Vivian Chiesa.

Head de Criação: Carlos Santos.

Designers gráficos: Camila Cardoso, Inácio Berutti, Camila Del Poente, Tatiana Alessi, Ricardo Schwinn e Sara De Bem.

Núcleo de Comunicação

Head de Comunicação: Tiago Narcizo

Social media: Maria Eduarda Silveira, Luiza Capaverde

Redatora: Luisa Sganzerla

Captação imagens: Lucas Tomazzoni, Michel Bernardi e Ranieri Dallago.

KOI Comunicação

Assessoria de Imprensa e relacionamento com influenciadores

Coordenador: Sergio Amorim

Assessora de Imprensa: Marina Sartori

Relacionamento com Influenciadores: Lucca Koch

Wolff&Pack Studio

Thobias Borges Wolff – Designer Criativo  

Bruno Monteiro – Designer Gráfico

Marcelo Lizot Adami – Gestão de Projetos

Time Spaten Ambev

Marketing VP: Daniel Wakswaser

Marketing Director: Cinthia Klumpp

Head of Marketing: Joice Carvalho

Brand Strategy Manager: Isabela Fraga

Brand Execution Manager: Nathalia Coutinho
Brand Specialist: Ivanara Nazari
Brand Specialist: Natalia Bueno
Brand Specialist: Breno Moura
Gerente De Mídia: Larissa Isabelle

Time Ambev Sul

André Macatrão – Diretor Regional

Nilson Kalili – Gerente Regional de Marketing

Luísa Dufour Eisenbach – Gerente de Marketing Regional

Giuliana Tosi – Gerente de Marketing de Experiência e Patrocínio

Pedro Ceratti – Gerente de Trade

Mariana Braguetto – Coordenadora de Trade PR e SC

Rayssa Albano – Gerente de Match Regional

Isabella Kesikowski – Coordenadora de Eventos PR e SC

Luiz Fernando Moreira – Coordenador de Marketing SC

Jean Medeiros – Embaixador de Eventos de (SC)

Camila Bárbara – Embaixadora de Eventos do (PR)

Fernando Ellwanger – Gerente Comercial de SC

Mariana Lopes – Gerente de NAB

Tatiana Kimie Endo – Gerente Regional de Categorias

Marina Menegon – Coordenadora de Marketing Spaten Sul


Estudio Guto Requena
Direção Criativa: Guto Requena
Direção de Operações: Ludovica Leone
Coordenação de Projeto: Camila Gonçalves
Arquitetura: Camila Marques
Arquitetura: Marina Brant
Programação Interativa: Matheus Leston
Design Gráfico: Amanda Pietra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *