Marca catarinense participa do desfile de abertura do São Paulo Fashion Week

Compartilhe esta notícia:

A passarela do 56º São Paulo Fashion Week, que começou nesta quarta-feira, 08 de novembro, foi palco para a TIFT, marca de calçados femininos, a única de Santa Catarina a desfilar nesta edição do evento de moda mais importante do país.

A grife foi convidada para compor o desfile de abertura do SPFW, da estilista Patrícia Viera. A apresentação ocorreu na manhã desta quarta-feira, no Iguatemi São Paulo.

A TIFT, marca de calçados femininos, é a única de Santa Catarina a desfilar nesta edição do evento de moda mais importante do país. Reprodução/Instagram

A TIFT nasceu em Lages, na serra catarinense, mas recentemente mudou totalmente o conceito, expandindo os negócios para todo o Brasil. Com criações exclusivas das sócias-fundadoras Mariana Tortelli e Renata Xavier, a etiqueta alia elegância, atemporalidade e sensualidade em peças que, literalmente, deixam a moda aos seus e em seus pés.

Para o verão, a marca aposta em um designer moderno e ultra feminino. Além do tom purple cor da marca, que foi desenvolvido exclusivamente para a grife, cores neutras compõem a paleta. As sandálias com tiras finas deixam boa parte da pele à mostra, abusam em requinte com bicos finos e fazem a sandália se tornar a peça principal do look com amarrações que vão muito além dos pés.

A TIFT, marca de calçados femininos, é a única de Santa Catarina a desfilar nesta edição do evento de moda mais importante do país. Foto: Nathalia Lin

Para o SPFW, a TIFT apresentou modelos neutros e metalizados, além de dois novos produtos desenvolvidos exclusivamente para o desfile. Cruzaram a passarela as sandálias St. Tropez, Oran, London e a Bota West Sussex.

Aos pés das brasileiras

A coleção que marcou a nova era da marca foi lançada em junho deste ano. Em poucos meses a grife se tornou um sucesso em todo o país, inclusive como a escolha de influenciadoras e grandes artistas como Anitta. A cantora usou a sandália Oran Silver da TIFT para curtir a Festa de Halloween realizada no Rio de Janeiro na semana passada.

As sócias-fundadoras celebram a repercussão da marca e entendem que o SPFW é a consolidação deste trabalho que prioriza a originalidade e sofisticação, contribuindo para elevar ainda mais a autoestima e a potência de cada mulher.

“A TIFT pisou pela primeira vez em uma passarela e, justamente, na mais importante do Brasil. É uma oportunidade incrível para vestir ainda mais brasileiras e para fazer com que cada uma, onde estiver, esteja sempre desfilando”, comemora Mariana Tortelli.

SPFW

A 56ª edição do São Paulo Fashion Week ocorre de 08 a 12 de novembro em São Paulo e ocupa o espaço do Komplexo Tempo, no bairro da Mooca, o Iguatemi São Paulo e outras locações pela cidade. Nesta temporada, o evento reúne um total de 38 apresentações de marcas brasileiras.

Esta edição encerra o Festival SPFW+ Origens/Ressignificar, que teve início em maio deste ano e que entrou em contato com as raízes mais profundas para ressignificar e compartilhar conhecimentos, transformando ideias e destacando a importância das pessoas e do coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *