A Sphere International School, escola internacional do Grupo SEB, planeja ingressar em Santa Catarina, com a abertura de sua primeira unidade em Florianópolis em 2025. A unidade faz parte do plano de expansão do grupo, que prevê a inauguração de 50 novas escolas com investimento de R$ 250 milhões para os próximos cinco anos. Na cidade, o aporte inicial será de R$ 8 milhões. Representantes da franquia estarão na cidade de 16 a 18 de novembro para negociações com investidores interessados.
“Percebemos que, cada vez mais, famílias de classe média e alta buscam o ensino internacional para seus filhos, de modo que eles sejam formados com valores globais de cidadania. Florianópolis é parte do nosso plano de expansão em todas as cinco regiões do país”, afirma Rinaldo Eleotério, gerente de expansão da Sphere.
De acordo com estudo encomendado, há 14.124 crianças entre 0 e 14 anos que se encaixam no perfil da Sphere. O currículo integrado da Sphere International School está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao currículo internacional e às metas da UNESCO, reunindo o que há de melhor e mais atualizado para oferecer uma educação internacional de excelência.
A Sphere integra as Escolas Premium do Grupo SEB desde 2015, e em janeiro de 2024 começa a operação de sua primeira franquia. Com aulas ministradas em português e inglês, a escola é certificada pelo IB (International Baccalaureate). O diploma internacional é válido nas principais universidades de todo o mundo.
Sphere International School
Escola internacional, certificada pelo IB (International Baccalaureate), a Sphere International School forma alunos ativos, críticos, reflexivos e capazes de criar soluções em diferentes situações. Associada à UNESCO, a Sphere tem o comprometimento de formar cidadãos responsáveis e que promovam ideias de paz e justiça social e ambiental. A Sphere oferece uma metodologia inovadora capaz de preparar os alunos tanto para uma carreira no Brasil quanto no exterior. A escola estimula os alunos a realizarem projetos colaborativos e interdisciplinares, além de pensar em soluções para problemas locais e globais.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).