O panorama econômico nos Shoppings Centers demonstrou um crescimento excelente de 6,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao ano anterior, segundo o Índice Cielo de Varejo em Shopping Center (ICVS).
Este aumento reflete a constância do fluxo diário de visitantes, além da influência da localização central e de fácil acesso, e outros fatores determinantes para ampliar a visibilidade e a abrangência das lojas.
Ao optar por estabelecer o seu negócio em um Shopping Center, os lojistas proporcionam um ambiente seguro e acolhedor para os consumidores, incentivando não apenas o aumento do tráfego, mas também o crescimento das vendas. A possibilidade de colaboração com outras lojas e a variedade na área gastronômica e opções de lazer no mesmo espaço também criam um ambiente que propícia na atração de um público diversificado, expandindo as oportunidades de networking e promoções coletivas.
Contar com um ambiente atualizado e moderno adiciona um impulso para potencializar essa estratégia. Rogério Couto, superintendente do Shopping H em Blumenau (SC), conduzindo atualmente o processo de retrofit para aprimorar a experiência dos clientes, destaca a capacidade dos Shoppings Centers em implementar medidas que auxiliam os lojistas a impulsionar suas vendas.
“Estamos aplicando diversos diferenciais na renovação do Shopping H, como a modernização das instalações, a criação de novas áreas de lazer e entretenimento, além da expansão da oferta de lojas, bares e restaurantes. Nosso principal compromisso é não apenas acompanhar, mas superar as expectativas, proporcionando aos visitantes um ambiente renovado e repleto de opções”, explica.
Nesse contexto, Couto compartilha 5 dicas, ressaltando os elementos que fortalecerão a imagem do Shopping H, atraindo um público ainda maior e gerando um impacto positivo no fluxo de consumidores para os lojistas.
- Atenção à modernidade: o nosso processo de retrofit abrange a modernização completa das instalações, caracterizada por uma arquitetura agradável, limpa e moderna, projetada para atender às demandas dos consumidores. Essa abordagem visa oferecer uma experiência alinhada com um ambiente convidativo que os incentiva a passar mais tempo no Shopping H. Isso, por sua vez, impulsionará as vendas, que aproveitará o fluxo constante de consumidores em busca de uma variedade de produtos e serviços.
- Experiência completa: nos dias de hoje, as pessoas buscam mais do que simples compras, elas querem vivenciar momentos agradáveis e memoráveis. Um ambiente que ofereça uma variedade de opções como restaurantes, serviços especializados, áreas de lazer e eventos temáticos, convida os consumidores a permanecerem mais tempo no local. Esse enfoque não apenas aumenta a frequência de visitas, mas também cria um cenário positivo que incentiva a exploração das lojas, experimentar produtos e, em última análise, aquisição de novos itens, beneficiando assim os lojistas. No novo Shopping H, estamos destinando mais de 40% do espaço será destinado à gastronomia, incluindo bares, restaurantes e áreas de convivência ao ar livre.
- Estacionamento próprio: a conveniência e a sensação de segurança desempenham papéis significativos nas decisões sobre onde fazer compras. Quando um Shopping tem estacionamento próprio, os clientes se sentem mais à vontade ao visitar o local, reduzindo seu tempo e esforço na busca por uma vaga. A segurança também é fundamental para garantir a tranquilidade dos consumidores, proporcionando um ambiente onde eles possam deixar seus veículos sem preocupações.
- Localização estratégica: um shopping situado em uma área estratégica, no coração de Blumenau e de fácil acesso a partir de diferentes pontos da cidade, possui uma vantagem única. Isso economizando tempo e esforço para os consumidores, tornando a experiência de compras mais agradável. Além disso, a localização estratégica permite aproveitar a exposição constante, atraindo espontaneamente consumidores que circulam pela região mais movimentada do Centro de Blumenau.
- Marketing compartilhado: Shoppings frequentemente oferecem serviços de marketing e promoção coletiva, proporcionando suporte valioso para o crescimento e consolidação da marca no mercado local. Essa colaboração estratégica, ao unir forças, maximiza a visibilidade individual das marcas, e também contribui para uma presença robusta e destacada no competitivo mercado local.
A inauguração do novo Shopping H está programada para o primeiro semestre de 2024.
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