Alunos da Escola SESI recebem reconhecimento por destaque em competições de conhecimentos

Compartilhe esta notícia:

Dois alunos do ensino médio da Escola SESI receberam reconhecimentos pelos bons resultados que obtiveram em importantes competições de conhecimentos ao longo de 2023. Nicolas Avalos Radünz, de 18 anos, e Nicolas Kretzschmar Lange, de 17 anos, receberam o reconhecimento das mãos da gerente executiva do SESI/SENAI/IEL para o Vale Do Itajaí, Silvia De Pieri. 

“São resultados muito importantes, porque não é fácil. E é muito bonito acompanhar esse desenvolvimento deles, que entram aqui [na escola] crianças e se transformam nesses jovens, inteligentes e interessados. E é muito importante também o apoio dos pais que oferecem essa oportunidade para se dedicarem e descobrirem o que eles querem, gostam e têm talento para fazer”, pontuou Silvia. 

O estudante Nicolas Avalos Radünz, de 18 anos, recebe reconhecimento pelo destaque conquistado na Olimpíada do Conhecimento 2023 – Fotos: Divulgação/SESI

Nicolas Avalos Radünz é estudante do terceiro ano do ensino médio e faz, em paralelo, o curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. O jovem se destacou na Olimpíada do Conhecimento 2023 . A competição é nacional e tem duração de uma semana, durante a qual os estudantes precisam resolver os desafios propostos.

“Foi uma experiência muito interessante. Quando disponibilizaram a tarefa foi um pouco complicado, passei um tempo fazendo e imaginei que não conseguiria, mas deu certo e fiquei muito feliz de participar, porque é uma experiência que não vou ter outra oportunidade. Foi uma semana muito intensa, mas foi transformador e divertido”, contou o estudante. 

O outro estudante a receber a homenagem foi Nicolas Kretzschmar Lange, que é aluno do segundo ano do mesmo curso e participou da Maratona CiberEducação Cisco Brasil, um treinamento que visa estimular e capacitar estudantes em fundamentos de cibersegurança. Nicolas foi aprovado na primeira fase após ficar entre as 100 melhores notas em um universo de 34 mil competidores e agora se prepara para a segunda etapa, que pode render uma oportunidade de trabalho na empresa que promove o desafio. 

Nicola Kretzschmar Lange, 17 anos, também teve o desempenho reconhecido. Ele se destacou na Maratona Cisco Systems em um desafio sobre cibersegurança. Fotos: Divulgação/SESI

“Tudo começou com uma situação de aprendizado (metodologia de ensino da Escola SESI) sobre redes apresentada pelo professor. Levei uma dúvida para ele e ele falou da maratona da Cisco. Achei que não ia passar da primeira fase, mas agora já estou fazendo o curso para o qual ganhei a bolsa com a colocação”, celebrou. 

O coordenador de Educação Profissional do SENAI, Denis Tavares, revela que o caminho até o resultado que os estudantes conquistaram não é fácil. “Eles estão se preparando desde o início do ano, pois são eventos muito competitivos e que realmente abrem portas para eles no mercado. São resultados importantes e que demonstram toda a dedicação que eles colocaram nesses trabalhos”, finaliza. 

Os estudantes receberam certificados que registram suas conquistas e também um fone de ouvido profissional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *