Os carros de luxo chamam a atenção por onde passam, seja pela beleza, potência ou valor agregado. Em Balneário Camboriú é comum observarmos estas máquinas desfilando pelas avenidas da cidade, e não há quem não pare para vê-las.
Com um mercado pujante, onde não faltam consumidores, os carros de luxo se tornaram um sonho de consumo entre os abonados e a demanda do mercado de luxo no Brasil ganhou espaço nos últimos meses. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – Sindipeças, a frota de carros importados premium já corresponde a 14,2% do total de veículos em circulação no país.
E foi uma paixão da adolescência que fez o empresário Orlando César Pamplona projetar um negócio neste segmento. Aos 68 anos e morando em Balneário Camboriú, ele já comanda a Blukit Metalúrgica Ltda, em Blumenau, mas recentemente inaugurou a butique de carros de luxo Orlando Imports, no litoral. E claro, o local escolhido foi BC, onde vive e a qual considera um polo turístico.
Natural de Gaspar, no Vale do Itajaí, Orlando é um apaixonado por velocidade, sendo piloto da Mercedes-Benz Challenge. “Sempre fui fascinado por carros, principalmente as grandes máquinas. Essa paixão, que começou lá atrás, sempre me acompanhou e a Orlando Imports é a realização de um sonho, onde além de um hobby será um point para receber os amigos”, disse.
Entre os diferenciais, ele destaca que a revenda oferece bons preços, excelência no atendimento, humildade e honestidade. Entre as máquinas estão modelos Lamborghini, Ferrari, Porsche, Mercedes AMG, BMW Competition, Audi RS e Range Rover.
O diretor da nova loja é Paulinho Albuquerque, que atuou por 22 anos no mercado de automóveis como gerente do grupo Top Car em Santa Catarina, e traz sua expertise de décadas para este novo negócio.
Uma festa de apresentação acontece neste dia 28/12. O espaço fica na Avenida do Estado, 1300, Ariribá, BC.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).