O ano de 2024 marca o início de um novo momento para a Father & Company Brasil, empresa especializada em abrir mercado internacional para negócios locais, com mais de 25 anos de atuação e envolvimento em milhares de processos de internacionalização. Agora em novo endereço, maior e mais robusto, a corporação fortalece sua marca com um novo posicionamento e aumenta sua capacidade produtiva.
“Mudanças são sempre positivas e essa, em especial, representa a concretização de um trabalho sério e comprometido que toda a nossa equipe vem desempenhando ao longo dessas duas décadas e meia. A nova sede da Father representa o fortalecimento de uma estratégia construída a muitas mãos, que resultou em uma metodologia própria e exclusiva de atendimento, trazendo segurança para que nossos clientes tenham uma trajetória assertiva rumo à expansão dos seus negócios”, explica Sheyla Patrícia Pereira, sócia diretora-executiva da Father.
A partir de agora, a matriz da empresa fica no edifício Stein Office, no centro de Blumenau, e continuará dando suporte para os outros escritórios da companhia em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Miami (EUA), além dos representantes em dezenas de países. “Recém retornamos de uma das maiores missões internacionais que participamos anualmente, a NRF, e a partir do que vimos nessa agenda totalmente voltada ao varejo mundial, temos a certeza de que elaboramos uma estratégia que agrega valor aos negócios locais e que prepara as empresas de qualquer porte ou segmento a iniciarem sua jornada no comércio exterior com confiança”, ressalta Thiago Raitez, diretor comercial da corporação.
Pilares
Com uma estrutura que engloba uma gestão 360º do comércio exterior, a Father enfatiza sua metodologia em três frentes de serviços, que podem ser desenvolvidos em conjunto ou de forma separada.
Assim, a Father Trading reforça o compromisso com todas as etapas das operações de exportação e importação dos clientes, com os serviços de auditoria em custo de importação, gestão de processos, estudos de viabilidade financeira, trading comercial e exportadora e benefícios fiscais. A Father Strategy, por sua vez, foca no acesso a mercados internacionais, sourcing e expansão comercial internacional. E a Father Get Global está calcada em desenvolver conhecimento, com workshops e palestras, training e ability, além de missões nacionais e internacionais.
“O propósito está em direcionar os gestores para focar em outras áreas do negócio que lhe demandam atenção e deixar por nossa conta tudo o que envolve estratégias e operações internacionais. Por isso, temos a preocupação de orientar a linha de frente das empresas sobre a importância de ampliar o mindset global, de ter uma base competitiva sólida e, a partir de então, escalar o empreendimento a esse novo universo internacional”, esclarece Sheyla.
Pioneira em Santa Catarina na terceirização de processos de exportação e importação, a Father & Company Brasil participou da abertura de mais de 50 franquias internacionais e tem mais de 40 mil processos de exportação e importação realizados. Presente em mais de 30 países, a corporação, que tem registro e patente da sua metodologia de atuação, conta com 30 colaboradores diretos, além de parceiros estratégicos que respaldam o atendimento ao cliente.
Sobre a Father & Company Brasil
Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Father & Company inaugura novo endereço e fortalece posicionamento da marca – Jornal Floripa