Apesar de o chá não ser uma bebida associada ao Carnaval, as propriedades dos blends e das infusões podem ser aproveitadas de forma estratégica para os dias de festa.
Para chegar no bloco com energia e pular a noite inteira, a dica é apostar em chás energizantes antes de sair de casa. No dia seguinte, para recuperar o organismo do esforço físico e do eventual consumo de álcool, o ideal é optar por misturas com potencial de hidratação.
Entenda como escolher os chás adequados a cada momento e confira sugestões de produtos da Tea Shop para o pré e pós-Carnaval:
Pré-Carnaval
As noites de Carnaval fogem da rotina, por isso a dica é tomar chás que despertam – e deixar as infusões calmantes para outro momento. As misturas mais energizantes são à base de chá preto e matcha. Entre as variedades da Camellia sinensis, o chá preto é a que mais contém teína: a substância tem efeito revitalizante gradual no organismo, que dura em média quatro horas.
O matcha é conhecido como o superchá japonês, também extraído da Camellia sinensis e reduzido a um pó fino. Ele é garantia de vitalidade por um tempo ainda maior: a liberação de teína ocorre por cerca de seis horas.
- Infusões da Tea Shop recomendadas:
Chá Preto Pakistani, Chá Preto Irish Cream Tea, Matcha Original.
Pós-Carnaval
O dia depois de uma noite de festa é como um pós-treino pesado: o corpo precisa repor água e minerais. Se houve consumo de álcool, essa necessidade é redobrada. Para o pós-Carnaval, a sugestão é escolher infusões de frutas ou à base de rooibos.
Os blends com frutas são vitamínicos e revitalizam o organismo, ideais para hidratar ao longo do dia seguinte. O rooibos é uma erva sul-africana, e sua alta concentração de sais minerais faz com que ele seja considerado um isotônico natural.
Vale lembrar que para uma hidratação efetiva é preciso evitar as substâncias diuréticas. Para este momento, evite infusões de hibisco e chás da Camellia sinensis.
- Infusões da Tea Shop recomendadas:
Apple Temptation, Golden Cake, Africa Sunset, Rooibos Lemon Pie.
A Tea Shop
A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O site disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).