A história do Boi-Bumbá será contada no palco do Prêmio Desterro

Compartilhe esta notícia:

A distância que separa Boa Vista (Roraima) de Florianópolis é longa. Mas não abalou a vontade da Pink Ballet School de participar pela primeira vez do Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis. Os nove bailarinos encararam uma parte da viagem de avião e outra de ônibus para apresentarem seus trabalhos no palco do maior evento de dança da Capital catarinense, em cartaz no Centro Integrado de Cultura (CIC), de 17 a 25 de fevereiro. 

O grupo estreia neste sábado (17), no gênero Danças Populares da Mostra Competitiva, a partir das 16h, com a coreografia “Viva a Cultura Popular”. O enredo escolhido é uma forma de mostrar a força do folclore do norte e do folclore brasileiro.

A companhia Pink Ballet School, de Roraima, traz para o Festival de Dança de Florianópolis a força do folclore brasileiro. Divulgação

“A coreografia fala sobre a força do Norte, representada pelos bailarinos através de movimentos fortes e marcados. Queremos mostrar a herança dos povos nativos e da cultura brasileira. Vamos usar uma indumentária característica do festival folclórico de Parintins, mas que percorre por toda região Norte, com o ritmo Boi-Bumbá. A companhia promete impactar o público com uma dança marcante e ritualística”, conta a diretora e coreógrafa da Pink Ballet School, Ana Carolina Gonçalves Corleta.

Essa não será a única apresentação da companhia nos palcos do Prêmio Desterro. O grupo também concorre nos gêneros balé clássico, dança contemporânea e jazz, que ocorrem até 25 de fevereiro, no Teatro Ademir Rosa. O ingresso da Mostra Competitiva custa R$ 10 (valor único promocional), e pode ser adquirido no site Blueticket. Durante o evento, do dia 17 ao 25, também estarão à venda na bilheteria do CIC.  

PONTOS DE VENDA

*Site Blueticket

*Bilheteria do CIC (17 a 25/2) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, n° 5.600, Agronômica. (48) 3664-2628

Prêmio Desterro

Site: www.premiodesterro.com.br

Instagram: @premiodesterro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *