A expertise em exportação de frutas, carga reefer e logística integrada será destacada pelo Grupo Allog na Intermodal South America 2024, que acontece de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. O grupo está otimista em relação ao crescimento do mercado de contêineres reefers, impulsionado pela recente aquisição de parte das empresas FTrade e Fortallog.
A união das marcas Allog, FTrade e Fortallog oferece uma solução completa ao mercado, desde o armazenamento e desembaraço aduaneiro até o transporte internacional de cargas. A aquisição de parte das duas empresas foi pautada pelo planejamento estratégico do Grupo Allog, que prevê a ampliação do portfólio de negócios e a participação no mercado de carga refrigerada. Somente em 2023, a FTrade movimentou 17.678 TEUs em frutas, reforçando sua liderança entre os agentes de carga brasileiros neste segmento.
Com forte presença também nos segmentos de movimentação de madeira para os Estados Unidos, além de glicerina, placas solares, carga projeto, vinhos, eletrônicos e carga refrigerada, o Grupo Allog volta a apresentar sua rede de serviços em transporte marítimo, transporte aéreo, rodoviário nacional e internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas, desembaraço aduaneiro, habilitação no radar – RFB, desconsolidação, armazém geral, distribuição sequenciada e cross docking.
No último ano, a alta demanda de cargas importadas e exportadas entre Brasil e Estados Unidos gerou também uma solução focada no acompanhamento detalhado da logística em terras norte americanas. Batizada de US Domestic, a nova célula criada pelo Grupo Allog visa trazer uma maior transparência e foco detalhado nas cargas movimentadas nos Estados Unidos e Canadá.
Com unidades em Itajaí (SC), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Petrolina (PE), o Grupo Allog possui atuação e parceiros comerciais em diferentes pontos do mundo. Desde que foi fundada, há 23 anos, a empresa aposta na diversificação de segmentos que demandam uma logística altamente especializada como um de seus diferenciais.
Nos 3 dias da 28º edição da Intermodal South America, o público pode visitar o Grupo Allog no stand C100 do São Paulo Expo.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).