A comida alemã na mesa dos restaurantes de Pomerode

Compartilhe esta notícia:

Numa viagem uma excelente maneira de conhecer a cultura de uma cidade é pela culinária e em Pomerode isso é perfeito, são receitas tradicionais que vieram com seus imigrantes e predominam ainda atualmente.

Na Alemanha carne de porco, repolho, batalha, salsichas, são predominantes nos pratos típicos, e claro regado a chope, além dos doces. Comer em Pomerode é também uma viagem de sabores.

Os pratos mais tradicionais

Eisbein é a comida alemã mais servida

O Eisbein nada mais é do que o joelho de porco servido cozido ou assado. Quando assado, por dentro a carne é macia e suculenta e a pele por fora fica pururuca. Essa é uma das comidas típicas mais simbólicas da Alemanha, e em Pomerode não é diferente.

Os principais acompanhamentos desse prato delicioso são o aipim frito ou batatas cozidas, Sauerkraut (repolho azedo ou temperado no vinagre) saladas.

Marreco recheado

Outra receita alemã que faz muito sucesso é o marreco recheado. O recheio, feito com os miúdos do marreco e tem sabor suave em contraste com o gosto mais forte da carne e este é o motivo do sucesso. Para acompanhar o repolho roxo.

Salsichas e Chucrute ou Sauerkraut

O chucrute é acompanhamento indispensável para diversos pratos, mas com as salsichas – as vermelhas e brancas, são servidas com molhos curry, mostarda e o chucrute para também como aperitivo com um chope. O nome em português deriva do nome Sauerkraut. O repolho azedo é feito, basicamente, em uma conserva de água, vinagre e sal e, por isso, pode ser armazenado por bastante tempo, sendo uma boa maneira de garantir vegetais, nutrientes e muito sabor. O prato caiu no gosto popular e continua um prato marcante da culinária alemã, e aqui nas receitas dos restaurantes de Pomerode.

Cuca com farofa

Com massa fermentada de pão e cobertura de farofa crocante, o streuselkuchen, a cuca como é conhecida por aqui, é tão popular na Alemanha quanto em Pomerode, entre os locais brinca-se que final se semana sem cuca em casa para degustar não é fim de semana. Servida no lanche ou no tradicional café colonial, a receita foi trazida levada para o Brasil por imigrantes. E as coberturas são inúmeras de banana, cocô, nata, queijo, e até de linguiça. Alias a mistura do salgado com doce é uma característica da culinária alemã. O streuselkuchen é um dos doces mais comuns nas padarias da cidade, e uma das coisas que você tem que fazer em Pomerode.

Estas são algumas das estrelas da culinária alemã servida em Pomerode, que vai além desta degustação que vai te levar aos sabores da Alemanha. Existem restaurantes com muitas opções, visitar Pomerode é também se apaixonar pela culinária. Mais informações no site www.visitepomerode.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *