Advogado Flávio Pinheiro Neto, de Blumenau, assume cadeira de juiz do TRE-SC

Compartilhe esta notícia:

A partir desta semana, Blumenau passa a ter o primeiro representante da cidade no cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. O advogado Flávio Pinheiro Neto, até então juiz substituto na Corte eleitoral catarinense, já havia assumido por três meses a titularidade anteriormente e agora reassume a titularidade após a despedida do juiz Willian Medeiros de Quadros, que encerrou seu biênio 2022/2024.

Flávio foi nomeado em abril de 2022, e a expectativa é de que permaneça na cadeira até encerrar o seu biênio, que se cumpre até o dia 9 de maio, já que a lista de tríplice de escolha do juiz titular ainda está tramitando e não foi enviada para indicação presidencial.

“É uma honra compor a Corte eleitoral e chancelar a minha carreira de mais de 25 anos no Direito com essa oportunidade ímpar. Além disso, marcar a história da advocacia blumenauense, sendo o primeiro advogado da cidade a assumir como juiz no TRE-SC, é motivo de muito orgulho”, destaca o advogado.

Advogado Flávio Pinheiro Neto, de Blumenau, assume cadeira de juiz do TRE-SC. Foto: Daniel Zimmermann

A mudança ocorre em período de grande movimentação do TRE-SC, por conta das eleições municipais de 2024.

Flávio Pinheiro Neto é graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), e especialista em direito empresarial, com formação em Fusões & Aquisições, Direito em Startups e Gestão de Empresas Familiares pelo Instituto Insper. É sócio-fundador do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, que presta advocacia full service, englobando todas as áreas do direito empresarial.

Sobre o Flávio Pinheiro Neto Advogados

Formado por uma equipe altamente qualificada, o escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados destaca-se pela ampla competência técnica e pelo atendimento que valoriza a proximidade com os clientes. Os juristas têm como missão traduzir o ambiente legal para o dia a dia das empresas, garantindo o melhor cenário a cada negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *