A agência de marketing e brand experience Guru, de Florianópolis, anuncia a contratação de Fernando Porto como diretor de estratégias e novos negócios e head de expansão. O profissional chega para consolidar o posicionamento da empresa entre grandes players, aumentando sua capacidade e ganhando capilaridade nacionalmente.
Contando com 22 anos de carreira e passagens por FM O Dia, BRMALLS e gigantes como Ambev, Nestlé e Diageo, o novo diretor será responsável pela prospecção de novos projetos frente ao mercado, voltado para a conversão de grandes contas e expansão da agência catarinense em todo o Brasil. “Estou partindo para o desafio, aliás, o sonho de atuar ‘do outro lado da mesa'”, conta Porto, detalhando que a agora ambição é “conectar o storytelling com o ‘storyselling’, sendo de fato um filtro maior ou intérprete entre as demandas, briefings e territórios de marca nas entregas”.
O profissional irá atuar na sucursal de São Paulo, fazendo ponte aérea com os demais escritórios, tanto na capital catarinense, como em Blumenau, onde a agência é responsável pelo atendimento de Spaten como cerveja oficial da segunda maior Oktoberfest do mundo. Para Tiago Basso, Kaká, CEO da Guru, esse momento representa mais um movimento de maturidade para os negócios. “Criamos essa cadeira para contemplar uma necessidade crescente, de termos um braço focado na abertura de diálogo com grandes negócios e empresas. Agora, com esse reforço na capital paulista, podemos manter um contato mais próximo com aqueles que buscam por novas soluções de marketing e brand experience”, declara.
Esse novo cargo representa mais um passo do crescimento de negócios da agência, que recentemente anunciou a criação do Ecossistema Guru, hub que reúne seis empresas independentes, que compartilham a mesma visão de mundo, ideias e compromisso, criando uma rede que possibilita a execução de soluções completas aos clientes, colocando em prática o 360° que sempre esteve ligado ao início a trajetória da agência.
Sobre a Guru
Criada em 2017, com sede em Florianópolis e filiais em São Paulo e Blumenau, a Guru, agência de brand experience, tem se destacado no cenário nacional com a produção e realização de eventos, ações e digital e foi responsável por desenvolver grandes projetos, como a Oktoberfest de Blumenau em 2022 e 2023 para a cerveja Spaten e o carnaval de rua de Florianópolis de 2023, para Brahma. Criou o Spaten Garten, evento proprietário de Spaten, em três capitais nacionais e foi por um ano a agência nacional de brand experience da marca de cerveja da Ambev. Desde 2019, cria e executa o Circuito Patagonia, evento itinerante da Cerveza Patagonia, além de estar à frente da comunicação nas redes sociais desde que a marca chegou ao Brasil. Em seu quadro, tem setores focados em todas as entregas necessárias para qualquer projeto: estratégico, comunicação, criação e produção. Atualmente, entre seus clientes, também conta com a multinacional Haleon e a gigante Diageo.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).