Longevidade é tema que marca a estreia da arquiteta Joziane Pavinato nesta edição da CASACOR/SC – Itapema, que logo abre as portas no novo empreendimento da RDO, o Residencial Boulevard Royal. Também formada em design de produtos, especialista em interiores e ergonomia, a profissional à frente do Studio Criativo com sede em Joinville quer provocar uma reflexão a partir do seu ambiente chamado “Loft da Logenvidade”.
“Queremos refletir sobre como vivemos no presente e como nosso meio reflete no nosso futuro. Que sensações queremos ter ao adentrar nosso lar e onde queremos envelhecer? O luxo pode ser simples, não precisa soar alto. Ele pode estar atrelado a qualidade técnica e estética dos espaços, mas sem perder o conforto visual que um ambiente leve nos traz”, conceitua a proposta do espaço.
Na direção contrária ao maximalismo, a arquiteta selecionou materiais, texturas e cores de forma a garantir a atemporalidade dos ambientes, aliadas ao estudo que projeta casas para pessoas que querem envelhecer nos seus próprios lares. “Precisamos pensar em espaços funcionais, acessíveis e que garantam não somente conforto e facilidades no dia-a-dia, mas segurança a médio e longo prazo”, destaca.
Cada vez mais cresce o interesse pelo tema longevidade e a autonomia que pessoas acima dos 65 anos desejam conquistar para viver com qualidade e independência. Segundo dados do Censo Demográfico 2022, o número de pessoas maduras no Brasil cresceu 57,4% em 12 anos. Ainda dados do Ministério da Saúde, 70% das quedas dos idosos ocorrem dentro de casa. Em pessoas acima dos 80 anos, a prevalência é ainda mais alta e a mortalidade associada a quedas chega a ser seis vezes maior.
O Loft da Longevidade pretende abrir um espaço de debate e de conhecimento sobre como a arquitetura e o design de interiores podem ajudar a viver com qualidade. Além de desmistificar mitos sobre o envelhecer. O ambiente faz parte do roteiro de 28 ambientes da CASACOR/SC – Itapema, que entra em cartaz no Residencial Boulevard Royal de 30 de junho a 11 de agosto.
A CASACOR/SANTA CATARINA tem patrocínio master da DECA, da Coral como Tinta Oficial, Banco Oficial BRB, fornecedores oficiais Reveev e Bell`Arte, além do patrocínio local da RDO.
HALLO! Magazine surge em 2013, com edições impressas, com notícias orientadas à soluções, despertando interesse e engajamento de seus leitores e leitoras. Em 2022, já é multiplataforma (formatos impresso e eletrônico).
Pingback: Arquiteta de Joinville, Joziane Pavinato, estreia na CASACOR/SC – Itapema – Agência de Notícias